Rodada de hoje define os últimos classificados para as quartas de final

Futsal. Rodada anterior registrou as maiores goleadas da competição

A noite é para conhecer os últimos classificados para as quartas de final da categoria Força Livre dos Jogos do Sesi de Futsal. Quatro equipes já estão garantidas, e a rodada desta quarta-feira definirá os outros quatro times que seguem adiante na competição. A bola rola a partir das 19h, no ginásio do Sesi de Montenegro, e tem como atração principal os duelos diretos entre CBC e John Deere.

Na abertura da rodada derradeira, o time A da CBC enfrenta a John Deere B em confronto que vale a segunda posição do grupo C. Um empate garante as duas equipes na fase seguinte, assim como uma vitória da John Deere, que ficaria na segunda colocação da chave com um resultado positivo hoje. Já classificada, a CBC busca os três pontos para garantir a segunda vaga do grupo e complicar o rival.

No segundo jogo da noite, a Resiplastic busca uma classificação improvável contra a Getec. Ainda sem pontuar, a Resiplastic precisa vencer para entrar na disputa como um dos melhores terceiros colocados. A Getec, já classificada, não perde a segunda posição e pode fechar a fase classificatória na liderança do grupo A caso vença por uma grande diferença de gols.

Braskem goleou a Tanac B por 7 a 2 e garantiu vaga para a fase seguinte

No encerramento da etapa classificatória, CBC B e John Deere A medem forças às 21h. O duelo vale a segunda posição da chave B, mas também pode valer a primeira colocação para a John Deere, se a equipe vencer por três gols de diferença nesta quarta-feira. Para não depender de outros resultados, a CBC (três pontos até o momento) precisa, no mínimo, empatar nesta quarta-feira.

Na noite da última segunda-feira, três equipes aumentaram consideravelmente a média de gols dos Jogos do Sesi. Na partida que abriu a rodada, a Braskem sofreu um susto logo no início, mas virou sobre a Tanac B e garantiu classificação para as quartas de final com uma vitória por 7 a 2. Com apenas dois minutos, Aliston Ricardo avançou pela esquerda e chutou forte, no alto, para abrir o placar para a Tanac.

A Braskem empatou pouco tempo depois. Aos cinco, Dennis aproveitou vacilo da defesa rival e, de frente para o gol, finalizou no alto para deixar tudo igual. Após um início de jogo equilibrado, a Braskem foi tomando conta da partida. Aos 12, William Marques avançou com liberdade e serviu Diovan, que chutou cruzado e virou o marcador.

Dois minutos mais tarde, Aliston quase balançou as redes mais uma vez. O jogador fez boa jogada e arriscou de longe, obrigando o goleiro Jeferson a se esticar para espalmar. No lance, o arqueiro da Braskem lesionou a mão e precisou ser substituído. Como não tinha nenhum goleiro no banco de reservas, o camisa 10, Mateus Kuhn assumiu a meta.

A Braskem teve duas boas oportunidades para terminar o primeiro tempo com uma vantagem mais confortável, mas pecou nas finalizações. Se não conseguiu ampliar na primeira etapa, tratou de garantir a vitória logo no começo do segundo tempo. Antes do primeiro minuto, a arbitragem viu toque na mão de Felipe na área. Na cobrança do pênalti, Leandro não deu chances para o goleiro Délio e fez o terceiro da Braskem.

Aos oito, Diovan tocou para William, que deslocou o arqueiro adversário e aumentou o escore. No minuto seguinte, Vagner aproveitou sobra na frente da área e encheu o pé para ampliar. Batida, a Tanac errou na saída de bola, Dennis entrou na área com liberdade e tocou na saída de Délio para fazer 6 a 1. Aos 18 minutos, Eric descontou para a Tanac. Ainda deu tempo para Diovan, no minuto final, fazer jogada individual e tocar por cima do goleiro para marcar o sétimo gol da Braskem.

A goleada de 7 a 2 foi a mais “humilde” da noite. No segundo jogo da rodada, a RGE se isolou na liderança do grupo A ao golear o Postes Indaial por 10 a 2. No último confronto da segunda-feira, a Tanac A confirmou os 100% de aproveitamento e a primeira posição da chave C ao aplicar a maior goleada da competição. Com 12 gols de Jonathan Vilmar, a equipe fez incríveis 18 a 1 na Poker/Corsan/Marsul.

Deixe seu comentário