Torneio Fera na Comunidade reúne alunos do projeto

Campo do América sediou a primeira edição da competição

Na manhã dessa sexta-feira, 6, o Campo do América recebeu a primeira edição do Torneio Fera na Comunidade, evento organizado pela Associação Comunitária e Recreativa Adote um Atleta e a Escola de Futebol Fera. O a iniciativa teve como principal objetivo proporcionar uma experiência esportiva aos estudantes das escolas públicas de Montenegro participantes do projeto Fera na Comunidade, além de fortalecer os laços entre as instituições e a comunidade local.

De acordo com Matheus Oliveira, presidente da Associação Comunitária e Recreativa Adote um Atleta, o projeto é uma iniciativa que visa levar aulas de futebol para as comunidades escolares. As atividades acontecem no contraturno escolar, com encontros semanais que variam entre uma a duas vezes por semana. Durante os treinos, as crianças recebem todo o material necessário para a prática esportiva, incluindo uniformes completos, tênis e mochilas, sem qualquer custo.

O torneio contou com a participação de seis das nove escolas que participam do projeto: José Pedro Steigleder, Aurélio Porto, Etelvino de Araújo Cruz, Ana Beatriz Lemos, Adolfo Schüler e Dr. Jorge Guilherme Moojen. Os jogos aconteceram pela manhã, com partidas emocionantes nas categorias de base. Apesar da chuva que causou a interrupção dos jogos à tarde, o evento foi considerado um sucesso, superando os desafios climáticos.

“Este torneio é a cereja do bolo do nosso projeto. Ele é uma forma de reconhecer e celebrar o esforço e a dedicação dos alunos nos treinos. O futebol se tornou uma poderosa ferramenta para atrair os jovens para o ambiente escolar e incentivá-los a se engajar com suas atividades educacionais. Além disso, o evento também busca estreitar ainda mais o relacionamento entre a comunidade, as escolas e as famílias”, explicou Matheus Oliveira.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), que forneceu transporte escolar, o torneio contou com 25 equipes e 280 alunos participantes, divididos em categorias conforme o ano de nascimento. Estavam previstas 41 partidas, mas devido à chuva, não foi possível completar a programação. No entanto, todos os participantes receberam medalhas de reconhecimento pela participação e dedicação ao longo do evento.

O projeto Fera na Comunidade, que beneficia atualmente mais de 400 alunos, é realizado em diversas escolas públicas de Montenegro e conta com o apoio de doações via a Lei 13.019, viabilizadas pelo COMCRAD. Além de promover o desenvolvimento físico e mental dos estudantes, o projeto busca integrar as famílias e fortalecer o compromisso social e educacional dos jovens.

Últimas Notícias

Destaques