Competição do Cantegril segue nesta quinta, com quatro partidas

Futebol sete. Abertura da competição foi marcada por goleadas

A bola volta a rolar na noite desta quinta-feira no campo B do Cantegril para a disputa da segunda rodada do Torneio de Verão 2020. Na jornada de abertura, disputada nessa terça-feira, 14, uma chuva de gols e lances de efeito mostraram que os atletas retornaram das férias em grande estilo. Hoje, quatro partidas dão sequência ao campeonato, a partir das 19h.

Depois de golearem seus oponentes na primeira rodada, Peludos FC e Cosmos abrem a segunda jornada do certame, às 19h. Logo na sequência, o Barcelena vai em busca da reabilitação diante do Medonhos FC, time que marcou o maior número de gols da estreia. Derrotados na terça-feira, Jamaicanos e Cramulhão se enfrentam às 21h pela recuperação imediata na competição. Por fim, o Inter de Montenegro, que folgou na rodada inaugural, faz sua estreia no Torneio de Verão diante do +QD+.

Um dos favoritos ao título, o +QD+ estreou muito bem no torneio. A equipe fez o duelo de abertura da competição, contra o Barcelena, e não deu chances para o adversário. Com dois minutos e meio de partida, Limão entrou na área com facilidade e driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. A resposta do Barcelena veio aos seis, com Bruno Mezzari. O jogador ganhou da defesa e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Limão e Felipe Quevedo marcaram na goleada do +QD+ sobre o Barcelena

O +QD+ acelerou a troca de passes após os 10 minutos, e logo abriu o placar. Aos 11, Limão fez jogada individual pela intermediária e pisou para Luiz Acácio, que bateu forte, no canto direito do goleiro Marcos Lima, para marcar o primeiro gol do Torneio de Verão deste ano. O Barcelena quase empatou dois minutos depois. Bruno Mezzari lançou Victor Silva, que girou sobre a marcação e chutou por cima.

Após esse lance, o Barcelena só voltaria a criar uma grande chance no final da partida. Aos 14 minutos, Limão pedalou, limpou a marcação e bateu firme de canhota, para ampliar a vantagem do +QD+. O terceiro gol saiu no minuto seguinte. David Martins recebeu na frente da área e chutou em cima da zaga. A bola voltou para o próprio David, que bateu de novo e aumentou o escore.

Ainda no primeiro tempo, no último minuto, o +QD+ trabalhou a bola no campo ofensivo, Júlio César da Motta tocou na direita para Felipe Quevedo, que chegou batendo colocado colocado, de canhota, e fez o quarto da equipe.

+QD+ no mesmo ritmo na etapa final. Barcelena faz golaço de honra
A pressão do +QD+ aumentou ainda mais na segunda etapa. O jogo se desenvolveu praticamente por completo no campo defensivo do Barcelena. Aos cinco minutos, David encontrou Júlio da Motta, que completou para o gol e fez o quinto. Aos sete, uma blitz do +QD+. Primeiro, Felipe Quevedo limpou dois marcadores e finalizou, mas Marcos defendeu com o pé. Na sequência do lance, Limão recebeu livre na área, mas mandou por cima. Depois de recuperar a posse de bola no ataque, Júlio da Motta bateu em cima do goleiro adversário.

Aos 11, Felipe Quevedo, autor de três gols na final da Série A em dezembro, fez jogada individual e bateu firme no canto esquerdo para ampliar para o +QD+. No minuto seguinte, Vinícius de Mello, o Coelho recebeu com liberdade na área e bateu no canto para marcar o sétimo. Aos 16, Dudu Nunes fez grande jogada pelo meio e cruzou para Coelho, que finalizou de carrinho e fez o oitavo do +QD+.

O lance mais bonito da partida, no entanto, foi protagonizado pelo Barcelena. Aos 19 minutos da segunda etapa, Victor avançou pelo meio, tirou da defesa e abriu na direita para Gustavo Andrade, que dominou e, com muita categoria, tocou por cobertura para fazer o gol de honra do time no jogo: 8 a 1.

Tabela do Torneio de Verão
Segunda rodada – Hoje (16/01)
19h – Peludos FC x Cosmos
20h – Barcelena x Medonhos FC
21h – Jamaicanos x Cramulhão
22h – +QD+ x Inter de Montenegro
Resultados da 1ª rodada

+QD+ 8 x 1 Barcelena
Jamaicanos 1 x 5 Peludos FC
All Night/Kerbeer 0 x 4 Cosmos
Cramulhão 2 x 9 Medonhos FC

Deixe seu comentário