Grupo de tênis e prefeitura reativaram ginásio de Vila Nova foto: Arquivo pessoal

A força de vontade e o interesse demonstrado por um grupo de amantes de tênis resultou na abertura de um local específico para a prática esportiva em Vila Nova, interior de Maratá. A inauguração do espaço ocorreu no sábado à tarde com a disputa de um torneio — a 1ª Copa Vila Nova de Tênis — com a participação de 15 jogadores, incluindo a presença de autoridades do município.

O campeão foi Maico Schmitt, que levou a melhor no duelo contra Vilmar Paulo Borgamann. Na sequência, Bento Edegar Remus derrotou Éverton Pilha e faturou o 3° lugar. Um dos responsáveis pelo grupo de tênis de Maratá, César Gravato, 47 anos, policial militar reformado, lembra que a ideia surgiu a partir da percepção de que havia um ginásio na comunidade sem uso, que poderia ser melhor aproveitado se houvesse a concordância do poder público.

Com a liberação da prefeitura, Cesar e os demais participantes do grupo, que hoje contabiliza cerca de 35 pessoas, deram uma geral no ginásio em 17 dias de atuação da força-tarefa. Agora a turma quer atrair a presença de escolas da cidade e sonha até em fazer uma escolinha de tênis com o passar do tempo.

Deixe seu comentário