Tok de Bola e Expulsos do Bar fizeram jogo bastante pegado na manhã deste sábado

Grêmio Gaúcho. Rodada foi marcada por goleadas na Série Prata

Em um dia marcado por muito futebol no Grêmio Gaúcho, o líder Expulsos do Bar – que até o começo da rodada tinha os mesmos seis pontos de Os Restos, Ellite, Tricolor e Unidos – foi batido por 1 a 0 pelo até então lanterna Tok de Bola. O duelo válido pela Série Ouro da Copa Genifer Sports 2019/2 foi a segunda partida do sábado, dia 21. O primeiro jogo foi da Série Prata do campeonato, com Mercenários e Turma das Quartas empatando em 3 a 3. Kelvin, Samuel e Victor de Mello marcaram para o Mercenários, enquanto Douglas, Ronaldo e Felipe balançaram a rede pelo Turma das Quartas.

O duelo da Série Ouro, entre Expulsos do Bar e Tok de Bola, começou corrido e seguiu assim até o apito final. O cronômetro não havia completado um minuto de jogo quando o então líder chegou com perigo em jogada de Jocemar. A resposta do Tok de Bola não demorou: um minuto depois, uma bola dividida no alto sobrou para Everton Ferreira, que chegou batendo, mas não conseguiu balançar a rede.

A partida seguiu com as equipes numa franca “trocação”, com ataques de ambos os lados. Muitas das tentativas criadas paravam nos goleiros Samir, do Tok de Bola, e Murilo Hernandes, do Expulsos do Bar, que fez uma sequência de defesa em chutes de Everton Ferreira e William, aos sete minutos. Aos 12, em nova jogada da dupla do Tok de Bola, William carimbou a trave. Na sequência da jogada, em bola dividida no meio do campo, a redonda sobrou para Fronteira. O camisa 14 do Tok de Bola emendou um belo chute de primeira e fez o que seria o único gol da partida.

Atrás do placar, o Expulsos do Bar terminou o primeiro tempo pressionando o Tok de Bola, mas sem sucesso em furar a zaga adversária. A tônica se manteve no segundo tempo, com o Expulsos em cima do rival. Aos cinco minutos da etapa complementar, Samir fez boa defesa após Vinícius Bundchen ajeitar para o chute de Julinho. Aos poucos, o jogo foi ficando tenso com mais faltas ocorrendo e a arbitragem mostrando cartões amarelos para ambos os times – o Tok de Bola terminou a partida com quatro atletas amarelados e o Expulsos do Bar, dois.

Fronteira (com a bola) marcou o único gol da partida

Faltando um minuto e meio para o final do jogo, o Tok de Bola cometeu sua sétima falta. Assim, a equipe se organizou para não cometer infrações nesse restante de partida para não oportunizar ao Expulsos do Bar um tiro direto ao gol que poderia empatar a partida no final. Inclusive, foi por pouco que o jogo não terminou empatado: aos 19 minutos Julinho chutou de longe e, na frente de Samir, Wesley desviou a bola e a viu a bola bater caprichosamente na trave.

“O jogo foi bastante complicado. Tínhamos perdido as duas primeiras partidas, agora dá uma alavancada. Precisávamos ganhar e somar”, comentou Maicon Fabiano Vargas da Silva, o Fronteira – do Tok do Bola –, após o apito final. Importante para garantir apenas a vantagem mínima ao adversário, o goleiro Murilo observou que a partida foi decidida no detalhe. “É uma derrota para um time qualificado. Foi uma partida disputada”, ressaltou o guarda-rede do Expulsos do Bar.

Goleadas impiedosas na Série Prata
O empate entre Mercenários e Turma das Quartas, citado acima, foi o único confronto equilibrado da Série Prata na rodada do último sábado. Após esse jogo, os atacantes não pouparam os goleiros no campo sintético do Grêmio Gaúcho. A maior goleada da jornada foi aplicada pelo Skinão/César Confecções/Side Sul, que fez incríveis 11 a 1 no Unibar’s 124 e chegou a duas vitórias em duas partidas disputadas, com 18 gols marcados. O time tem o artilheiro do torneio, Jonathan Vilmar Vargas, com quatro gols.

No primeiro jogo da manhã de sábado, Mercenários e Turma das Quartas empataram em 3 a 3

Trans Brothers e Crer também não tomaram conhecimento dos seus oponentes no sábado. Em sua segunda apresentação no semestre, o Trans Brothers goleou o É nóis nas Quarta pelo placar de 8 a 0. Já o Crer se isolou na liderança da Série Prata ao fazer 8 a 2 no Feyenoord e conquistar sua terceira vitória em três jogos. O Carandiru FC/JA Jiu Jitsu/Studio One também venceu bem na rodada.

Resultados da 5ª rodada
Série Ouro
Tok de Bola 1 x 0 Expulsos do Bar
Amigos do Tione 2 x 2 Absolut
F.C. Colonos 2 x 4 Unidos
Irmãos da Bola 88 1 x 4 Os Restos/Mar de Chopp
TNT 3 x 3 Ellite
JDN/Agrogauer 2 x 2 Tricolor/Toco Consórcios

Série Prata
Mercenários 3 x 3 Turma das Quartas/LM Consultoria Imobiliária
Skinão/César Confecções/Side Sul 11 x 1 Unibar’s 124
Trans Brothers 8 x 0 É nóis nas Quarta
Babilônia 2 x 5 Carandiru FC/JA Jiu Jitsu/Studio One
Feyenoord 2 x 8 Crer

Deixe seu comentário