Dudu, gol, Juventus, Catarinense, Série B
Dudu Kunde (ao centro) comemora um dos seus quatro gols com a camisa do Juventus no estadual. Fotos: Lucas Gabriel Cardoso

Zagueiro-artilheiro. Jogador da cidade já marcou quatro gols no estadual

Emprestado pelo Avaí ao Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, em busca de novos desafios, o zagueiro montenegrino Eduardo Kunde, o Dudu, 19 anos, tem sido recompensado pelo seu esforço e vem colhendo frutos após dois meses e meio no novo clube. Após 13 partidas pelo Juventus na divisão de acesso do Campeonato Catarinense, Dudu já marcou quatro gols e é titular absoluto do “moleque travesso” no estadual.

Desde o final de junho em Jaraguá do Sul, o zagueiro de Montenegro divide a artilharia da equipe no campeonato ao lado de outros dois atletas e atuou em 86% dos jogos do Juventus no estadual. Apesar do grande momento vivido por Dudu no Campeonato Catarinense, sua equipe vem tendo dificuldades para deslanchar no certame e precisa de um verdadeiro milagre para avançar às semifinais.

Juventus, equipe, Dudu Kunde, titular, Santa Catarina
Equipe do zagueiro montenegrino (segundo da esquerda, de pé) precisa de um verdadeiro milagre para avançar às semifinais

Como possui apenas 13 pontos na classificação geral (sete no returno), a única possibilidade do Juventus passar de fase é conquistando o título do returno. Para isso, precisa vencer os três compromissos restantes e torcer para os seis times que estão na sua frente não chegarem a 16 pontos. A três rodadas do fim, o Concórdia lidera o returno com 14 pontos, o Marcílio Dias vem na sequência com 12 e três times aparecem com 10 pontos: Barra, Camboriú e Guarani de Palhoça.

Se o Juventus não conseguir o título do returno, Dudu se reapresenta no Avaí no dia 18 de setembro para definir seu futuro na equipe de Florianópolis. Para o defensor montenegrino, a oportunidade em Jaraguá do Sul tem sido valiosa. “Está sendo muito bom para mim, muito válido mesmo. Estou sendo observado por alguns clubes e já recebi algumas sondagens. Se não passarmos às semifinais, me apresento dia 18 no Avaí (elenco profissional), aí vamos ver o que será decidido”, revela o atleta.

Nos quatro gols anotados por Dudu com a camisa do moleque travesso, duas características do zagueiro são bem notáveis: a técnica e o bom posicionamento. Nenhum dos tentos foi marcado de cabeça. Em todos os gols, o defensor aproveitou cruzamento na área e, bem posicionado, finalizou para o fundo do gol. Três gols foram marcados com o pé direito e um com o pé esquerdo.

Quando aceitou o desafio de defender o Juventus na divisão de acesso do Catarinense, Dudu não imaginou virar um “zagueiro-artilheiro” em Jaraguá do Sul. A ideia do montenegrino era adquirir experiência e ganhar ritmo de jogo. Como é titular e tem jogado com frequência pelo Juventus, o defensor minimiza os gols marcados e enaltece a sequência como titular. “Está valendo muito a pena pelo ritmo de jogo e por estar pegando experiência, jogando direto e tendo bom desempenho”, completa.

No último domingo, Dudu esteve em campo na vitória da sua equipe por 3 a 0 sobre o Operário, de Mafra, que manteve o Juventus vivo no campeonato. Agora, o zagueiro de Montenegro e seus companheiros se preparam para encarar o líder da classificação geral, Marcílio Dias, no próximo domingo, fora de casa, pela 7ª rodada do returno. Depois disso, o Juventus ainda enfrenta o Hercílio Luz (campeão do primeiro turno) e o Concórdia (atual líder do returno).

Deixe seu comentário