Grêmio, Ponte Preta, Brasileirão, treino, Everton, titular
Peludos segue firme na liderança, em busca do quarto título seguido

Futebol sete. Atual tricampeão não vem dando chances para os adversários

Equipe a ser batida no Grêmio Gaúcho há três semestres, o Peludos FC segue firme em busca de mais um troféu da Série Ouro. Atual tricampeão do campeonato de futebol sete do clube, o time vem fazendo mais um semestre impecável e está isolado na liderança, com sete vitórias e um empate em oito rodadas, tendo o melhor ataque (23 gols feitos) e também a melhor defesa da primeira divisão (apenas seis gols sofridos). Se somar os últimos quatro campeonatos, o Peludos perdeu apenas quatro partidas.

O estilo de jogo do time tricampeão já é bem conhecido pelos adversários. Com um conjunto forte, o Peludos tem no toque de bola rápido e nas finalizações de longa distância seus grandes trunfos. Mesmo que os rivais conheçam os atletas e as táticas usadas pelo líder nos jogos, é difícil parar o Peludos. Na última quinta-feira, o JDN/MD Express conseguiu segurar o ímpeto do primeiro colocado e tirou os 100% de aproveitamento do campeão dos três últimos campeonatos, ao empatar em 1 a 1.

JDN, time, futebol, vice-líder, Grêmio Gaúcho
De uniforme novo, JDN quer acabar com a hegemonia do Peludos neste semestre. Foto: arquivo pessoal Robson Alexandre Marques

Por falar em JDN, a equipe tem feito confrontos de igual para igual com o Peludos nos últimos campeonatos. Além de tirar os 100% de aproveitamento do tricampeão na última rodada, o JDN foi responsável por duas das quatro derrotas do Peludos nos últimos quatro semestres. As outras duas derrotas do time neste período foram protagonizadas por Ellite e TNT/Dani Angeli Momentos.

Apesar de ter sido algoz do Peludos nas fases classificatórias, o JDN não tem conseguido sucesso contra o rival nas fases decisivas. No primeiro semestre deste ano, foi eliminado pelo Peludos nas semifinais. Na decisão do segundo semestre de 2016, também foi derrotado pelo atual tricampeão da Série Ouro. No campeonato atual, o JDN é o vice-líder do torneio.

Um dos destaques do segundo colocado, Robson Alexandre Marques ressalta que o JDN almeja o título, mas pensa jogo a jogo. “Todos os times querem acabar com a hegemonia do Peludos, mas estamos pensando somente jogo a jogo, com os pés no chão. Nosso foco na fase classificatória é avançar entre os quatro primeiros. Os matas se tornam outro campeonato, todos os times vêm mais fortes e focados. Caso enfrentarmos eles (Peludos), jogaremos como sempre jogamos, com muita vontade”, diz o atleta.

Na terceira colocação, o Nova Geração/Banca do Daniel tem usado a mesma estratégia do JDN para chegar ao título inédito. “Nosso grupo pensa jogo a jogo, um passo de cada vez. Nosso trunfo é a união e a amizade que temos. Um luta pelo outro. O grupo do Peludos tem muita qualidade e é muito unido. Penso que fazendo nossa parte dentro de campo, temos condições de lutar pelo mesmo objetivo que eles”, garante João Batista Zuchetti Machado, o Tita, jogador do Nova Geração.

Jogos de Sábado (11/11)
Série Ouro (Campo B) – 9ª rodada
13h15min – TNT/Dani Angeli Momentos x Side Sul/Di Nápoli/Lotérica Timbaúva
14h30min – Nova Geração x Colonos FC/ECG Metais
15h30min – Rui Barbosa/Mecânica Sena/Padaria Tropical x Turma das Quartas
16h30min – Ellite x Expulsos do Bar
17h30min – JDN/MD Express x Carandirú FC/Evolução Esportes/JA Jiu Jitsu
18h30min – Peludos FC x Open Bar

Série Prata (Campo A) – 2ª rodada
13h15min – Amigos do Tione x Os Restos
14h30min – Babilônia x Mercenários
15h30min – Schalke 08 x Cássio’s Pizzaria
16h30min – Trans Brothers x Irmãos da Bola 88
17h30min – Unidos x Feyenoord

 

Deixe seu comentário