Fominhas, Feminino, futebol de areia, Montenegrino, Fênix, decisão
Clássico montenegrino: Fominhas encaram o Fênix na decisão do Feminino Foto: arquivo pessoal Cleomar dos Santos

Estão definidos os finalistas da maior competição de beach soccer da região. Na noite da última sexta-feira, a quadra do Parque da Oktoberfest, em Maratá, recebeu as semifinais da 15ª Copa Schin Intermunicipal de Futebol de Areia. Os grandes destaques da rodada foram os times montenegrinos, que garantiram mais cinco vagas nas finais do torneio. Das quatro decisões, três serão disputadas entre equipes de Montenegro.

As primeiras semifinais foram da categoria Feminina. No primeiro duelo, realizado entre equipes montenegrinas, quem comemorou foram as meninas do Fominhas, que derrotaram o Olha Elas por 2 a 0 e se garantiram na grande final. Na segunda partida, as atuais campeãs do Fênix não deram chances para o Mega Embalagens, de Salvador do Sul, golearam por 5 a 2 e avançaram para mais uma decisão. O clássico montenegrino entre Fominhas e Fênix abre as finais na próxima sexta-feira.

O terceiro jogo da noite foi muito equilibrado e bem disputado tecnicamente. Pelo Força Livre, o Maratá, time da casa, encarou o estreante Peludos F.C, de Montenegro, por um lugar na decisão. Depois de empate eletrizante no tempo normal em 2 a 2, os “visitantes” levaram a melhor nos pênaltis, venceram por 2 a 1 e vão disputar a final em sua primeira participação na competição.

Na outra semifinal do Força Livre, mais um montenegrino garantiu vaga na final. Vice-campeão em 2017 e dono da melhor campanha neste ano, o Tok de Bola superou o Porto, do Caí, por 4 a 2 em um confronto emocionante e vai encarar o Peludos na disputa do título.

No outro embate entre times de Montenegro na semifinal, o Chelsea, atual campeão do Veterano, goleou o Side Sul por 4 a 1 e carimbou vaga para mais uma decisão. Na próxima sexta, a equipe mede forças com o também montenegrino Genifer Sports/São José pelo título da categoria.

Deixe seu comentário