O garoto Thonny Anderson precisou de apenas dois minutos em campo dar a vitória ao Grêmio sobre o Ceará, na noite de ontem, em Fortaleza, pela sétima rodada do Brasileirão. O tricolor dominou a partida e criou várias chances, mas só conseguiu marcar o gol da vitória aos 35 minutos da etapa complementar. Com a vitória por 1 a 0, a equipe gremista subiu para a quinta colocação do Brasileirão.
Se por um lado não contava com Luan, o técnico Renato Portaluppi teve a volta de Everton para o jogo. E o atacante começou com tudo. Logo nos primeiros minutos, carimbou o poste do Ceará. Incisivo, Everton era a principal figura ofensiva do tricolor, mas os donos da casa se defenderam bem na primeira etapa e foram para o intervalo na igualdade.
No início do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em cima de Everton, mas voltou atrás logo depois e deu cartão amarelo para o jogador gremista. Aos 33, Renato colocou Thonny Anderson na vaga de Maicon. Dois minutos depois, Thonny recebeu ótimo cruzamento de Everton e completou de cabeça para o fundo do gol.