Pedro Ritter, ATM, ranking, tênis, simples
Com 100% de aproveitamento, Pedro Ritter ocupa a vice-liderança do grupo 2 da Classe A1 Simples. Fotos: Caroline Brito

ATM. Torneio pode “engrenar” no início de agosto com o intervalo nas chuvas

O maior campeonato de tênis da região finalmente embalou em agosto! Na primeira quinzena deste mês, as condições climáticas colaboraram e os tenistas do Ranking ATM puderam dar sequência ao torneio com grandes duelos e muita emoção. Na Classe A1 da categoria Simples, apenas dois atletas seguem invictos na temporada e disputam rodada a rodada a liderança do grupo 2. Já na Classe A2, somente os líderes de cada grupo possuem 100% de aproveitamento.

Atual bicampeã do Ranking, Andrea Peters, única mulher da disputa, soma 13 pontos em cinco jogos disputados, mas recentemente perdeu a liderança do grupo 1 para Daniel Zimmer, que possui 16 pontos em seis partidas. Se Andrea vencer o compromisso que tem a menos que Daniel, reassume a primeira colocação. No grupo 2, a briga pelo topo está cada vez mais acirrada. Com seis vitórias em seis confrontos disputados, Samuel Schu é o líder. Pedro Ritter venceu seus cinco jogos realizados e vem logo atrás.

A disputa pela liderança está ainda mais equilibrada no grupo 1 da Classe A2. Com cinco vitórias em cinco jogos, Adriano Bérgamo é o primeiro colocado. Porém, ele é seguido de perto por Mauro Parisotto, que possui 13 pontos com as mesmas cinco partidas. No grupo 2, a primeira posição é de Maico Dalbosco, que venceu os seis duelos que disputou. Na vice-liderança está Magnus Cornélius, com 15 pontos em seis jogos.

Luiz Zanonato, tenista, ATM, ranking, simples, duplas
Luis Zanonato participa do Ranking nas categorias Simples e Duplas

Na Classe B do Ranking ATM, apenas um tenista entre os 18 participantes da divisão continua com 100% de aproveitamento na temporada. Líder do grupo 2, Guilherme Garcia venceu as cinco partidas que fez e perdeu apenas um set até o momento. O primeiro colocado do grupo 1 é Eduardo Krahl de Vargas, que conquistou três vitórias em quatro jogos.

Ao contrário da categoria Simples, as rodadas das Duplas ainda não embalaram neste ano. Na Classe A, os irmãos Evandro e André Maders lideram o certame com duas vitórias em dois jogos. Tem dupla que ainda nem estreou no campeonato. A Classe B está em uma fase mais adiantada. Após três rodadas disputadas, duas duplas venceram todos seus compromissos e dividem a liderança.

A dupla formada por Cristian Schoenell e Vilson Fachin leva vantagem nos critérios de desempate (saldo de sets) sobre Luis Zanonato e Vladimir Garbati. Até o dia 31, oito jogos estão agendados pela categoria de Duplas.

O Ranking ATM deste ano tem os patrocínios de Colina Imobiliária, BR Incorporadora, Mombach Supermercados, Evolução Esportes e Socem.

Deixe seu comentário