Em Montenegro, equipe local joga melhor, mas falha na pontaria
A garotada do Fera voltou a campo pela Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa) na manhã dessa quinta-feira, 28, no campo da Tanac, em Montenegro. Duas categorias da equipe local enfrentaram o Bom Princípio, pela fase classificatória da competição. A Sub-14 empatou em 1 a 1, enquanto a Sub-12 foi superada pelos visitantes pelo placar de 3 a 0.
No primeiro jogo da manhã, a categoria Sub-14 do Bom Princípio aproveitou o início desconcentrado do Fera e abriu o placar logo cedo. Aos dois minutos, os visitantes roubaram a bola no meio de campo, o centroavante Claiton Gerlach recebeu com liberdade entre os zagueiros e, da intermediária, finalizou com categoria por cobertura e não deu chances para o goleiro Pietro Gonçalves.
Após o gol sofrido, o Fera “acordou” e dominou praticamente todo o jogo. Aos quatro minutos, Artur Zwirtes desviou sem força após cobrança de escanteio e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 10, o lateral-direito Davi Trindade recebeu com liberdade na entrada da área e, em um misto de chute com cruzamento, encobriu o goleiro adversário e empatou a partida para o Fera.
O Bom Princípio voltou a assustar aos 22 minutos. O camisa 10, Rafael Werner, entortou a marcação na frente da área e arriscou. O goleiro Pietro espalmou para frente e a zaga afastou. A resposta do Fera veio no minuto seguinte. A equipe montenegrina trabalhou bem a bola na intermediária ofensiva, Vinícius Kirch recebeu e finalizou, mas o arqueiro rival caiu para defender.
Na sequência do lance, Italo Boaventura finalizou de longe e carimbou o travessão do Bom Princípio. A bola ainda quicou na linha e sobrou para Bruno da Rosa, que não conseguiu completar para o gol. O Fera seguiu na pressão e, aos 24 minutos, Italo arriscou mais uma vez de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro adversário, que se esticou todo para espalmar.
No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 31 minutos, Bruno da Rosa tocou para Italo, que chutou de primeira e a bola passou ao lado da trave. A etapa final começou morna, com os times buscando espaços para atacar, mas sem velocidade. Aos 18, o Bom Princípio teve sua única chance no segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, mas a finalização subiu demais.
O Fera ganhou fôlego novo após as substituições do técnico Vinícius Nascimento. Aos 31 minutos, Gabriel Carvalho pegou rebote após escanteio e finalizou, mas mandou para fora. Aos 36, o Fera teve falta frontal para bater. Na cobrança, Italo bateu colocado e o goleiro defendeu em dois tempos. Foi o último lance do jogo.
O técnico Vinícius Nascimento acredita que o Fera produziu para vencer o jogo, mas ficou satisfeito com o desempenho dos seus atletas. “Diferentemente dos outros jogos, criamos bastante oportunidade de gols. Acho que faltou um pouquinho de tranquilidade para escolher a melhor hora da finalização. Nosso goleiro não fez nenhuma defesa. Fico feliz pelo desempenho dos meninos, fomos um time agressivo, que jogou no campo de ataque, buscou o jogo e não se contentou em nenhum momento com o empate”, declarou.