Vaga garantida. Garotada montenegrina volta a campo já nesta terça-feira
Com gols de Weslei (duas vezes), Juan e Thiago Bazi, a categoria sub-11 do Fera goleou o Cruzeiro por 4 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da 12ª Copa Teutônia. Em sua primeira participação no torneio, a garotada montenegrina nascida em 2007 vem fazendo bonito e foi a primeira equipe do Fera a confirmar classificação para os matas, com o segundo lugar do grupo A.
O confronto diante do Cruzeirinho era como um mata-mata. Quem vencesse seguia adiante e quem perdesse voltaria para casa mais cedo. No fim, melhor para os montenegrinos, que venceram com autoridade e agora estão entre os quatro melhores times da competição na categoria.
Diferente do jogo de domingo, quando perdeu para o Juventus em um campo pesado por causa da chuva, a partida desta segunda-feira de manhã foi disputada em um gramado com boas condições e sem chuva. Assim, a sub-11 do Fera conseguiu impor seu ritmo, voltou a jogar bem e construiu a vitória com naturalidade. No primeiro tempo, o atacante Weslei abriu o placar. Depois, Juan, Weslei novamente e Thiago Bazi completaram o placar.
Satisfeito com o desempenho dos seus atletas na partida contra o Cruzeiro, o técnico Jorge Rodrigues, o Jorginho, enaltece o poder de recuperação da equipe após uma derrota pouco mais de 12 horas antes de voltar a campo. Conseguimos manter uma marcação mais alta e ter superioridade no meio do campo, o que nos proporcionou diversas chances de gol. Fomos ameaçados um pouco no final do jogo, mas nada de muito perigoso. Nosso goleiro fez somente uma defesa”, ressalta.
Hoje, a garotada volta a campo por uma vaga na decisão da Copa Teutônia. O adversário e o horário foram definidos na noite de ontem. Porém, até o fechamento desta edição, não havia essa informação. O que se sabe é que a sub-11 não terá facilidade na semifinal, já que os adversários possíveis são Novo Hamburgo e Juventude. Entretanto, o técnico Jorginho garante que seu time não vai mudar a maneira de jogar. “Vamos manter a mesma postura, de marcação alta e manutenção da posse de bola”, afirma.
Quem também garantiu vaga nos matas foi a sub-12, que arrancou um empate heróico contra o Cruzeiro ontem pela manhã. A equipe treinada por Júlio César Machado, o Julinho, estava perdendo por 2 a 1 até os instantes finais do duelo e, na pressão, conseguiu buscar o empate e a vaga nas quartas de final. Assim como a sub-11, a garotada nascida em 2006 conheceu seu adversário ontem à noite.
A sub-13 do Fera fechou a trinca de jogos contra o Cruzeiro nesta segunda-feira, mas não saiu com o resultado positivo. A equipe do técnico Tiago Schlingvein, o Maratá, foi derrotada por 4 a 2 e ficou dependendo de resultados paralelos para conquistar uma vaga nas quartas de final. A definição ocorreu na noite de ontem, após a realização dos últimos jogos da fase classificatória. “Fizemos uma partida muito abaixo. Não chegamos ao rendimento que gostaríamos na primeira fase, nossa chave era complicada”, lamenta o treinador.
A última categoria do Fera a entrar em campo ontem foi a sub-14. Diante da Escola Grêmio Rio Grande, a equipe montenegrina precisava de apenas um empate para seguir adiante na competição. Até o fechamento desta edição, a partida ainda não havia terminado.