O ano de 2017 tem sido repleto de novidades para o árbitro assistente montenegrino Michael Stanislau. Aos 28 anos, o bandeirinha do quadro da CBF e da FGF trabalhou em sua função pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, na partida entre Vila Nova e Criciúma, dia 30 de junho. Entretanto, é como quarto árbitro que o assistente da cidade tem atuado com mais frequência neste ano.
Em 15 oportunidades, Stanislau trabalhou na função na Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 17h, o bandeirinha de Montenegro estará em São Paulo, para atuar novamente como quarto árbitro, no clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, líder e vice-líder da competição, respectivamente. Esta será a 16ª partida de Stanislau na função, sempre com o gaúcho Anderson Daronco no apito.
Considerado um dos principais árbitros do país, Daronco tem sido escalado para grandes jogos do Brasileirão. A partida de domingo, inclusive, é considerada decisiva para o desfecho da competição, já que o Corinthians, se vencer, abre novamente uma grande vantagem na ponta da tabela. Já o Palmeiras, caso ganhe, embola de vez a briga pelo título. Corinthians e Palmeiras será o sétimo clássico de Daronco e Stanislau no campeonato.