Skinão vence o Unibol e se isola na liderança da Série Prata

Grêmio Gaúcho. Favoritos ao acesso, times protagonizaram um duelo intenso

Quando pisaram no gramado sintético do Grêmio Gaúcho no último sábado, dia 2, Unibol e Skinão/César Confecções/Side Sul estavam lado a lado na tabela de classificação, dividindo a liderança da Série Prata da Copa Genifer Sports. Até então com 100% de aproveitamento no semestre, os dois times protagonizaram um embate intenso, acirrado e com muitas oportunidades de gol. No fim, melhor para o Skinão, que venceu por 2 a 0 e se isolou no topo da tabela da divisão de acesso.

Jogadores do Skinão comemoram o segundo gol da equipe na partida

Favoritos ao acesso, os dois times fizeram um duelo de alto nível, digno de Série Ouro. O Unibol começou melhor e exigiu boas defesas do goleiro Jo Luis Jaeger no início da partida. Aos quatro minutos, Cristian dos Santos arriscou de longe e carimbou o travessão do adversário. A resposta do Skinão veio aos cinco. Roberto Machado aproveitou falha da defesa e finalizou rasteiro, mas o goleiro Eleandro Dalmora evitou o gol com o pé direito.

Desde os primeiros minutos, os árbitros tiveram dificuldades para conter os ânimos dos atletas. Aos 10, o zagueiro Emerson, do Unibol, foi expulso por reclamação. No minuto seguinte, Jonathan Vargas tocou de calcanhar para Eduardo Rodrigues, que chutou cruzado. O ala Douglas Esteves se esticou, dividiu com a trave e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Skinão.

A partida seguia equilibrada, com boas chances para os dois lados. Aos 13 minutos, o goleiro Jo, um dos melhores em campo, fez milagre com os pés após cobrança de falta ensaiada do Unibol. Aos 18, Cristian dos Santos fez grande jogada e finalizou no ângulo, mas Jo voou para salvar o Skinão mais uma vez.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que terminou a primeira etapa. Com dois minutos, Cristian exigiu mais uma boa defesa do goleiro Jo. Em desvantagem, o Unibol rondava a área adversária e arriscava finalizações de longe, mas sem sucesso. O Skinão marcou bem e ofereceu poucos espaços ao rival. Aos 12 minutos, Cristian, um dos destaques do Unibol na partida, fez falta no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo.

Solidariedade: atletas do Unibol auxiliam jogador do Skinão a deixar o gramado para atendimento médico

Apesar dos dois cartões vermelhos aplicados e muitas faltas cometidas, o duelo não foi desleal. Inclusive, em um momento da partida, dois jogadores do Unibol ajudaram um atleta lesionado do Skinão a sair do campo para receber atendimento. Aos 16 minutos da etapa complementar, o zagueiro Denilson Borges segurou Jonathan Vargas e recebeu cartão amarelo. Como o Unibol não tinha mais atletas disponíveis no banco, a equipe ficou, novamente, com um a menos em campo.

Na cobrança de falta, Roberto Machado bateu com perfeição, no ângulo esquerdo de Eleandro, para ampliar a vantagem do Skinão. A dois minutos do fim, o goleiro Jo coroou sua grande atuação com mais uma ótima defesa. Mcgiver fez boa jogada pelo meio e rolou para Victor Ferreira, que bateu rasteiro. Bem posicionado, Jo evitou o gol do Unibol e garantiu a vitória por 2 a 0 do líder Skinão.

Goleiro Jo Jaeger, do Skinão, foi um dos destaques

Enquanto o Skinão manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança da Série Prata, o Unibol, além de perder a invencibilidade e a primeira posição, caiu para o quarto lugar, já que Trans Brothers e Crer venceram na rodada. Diante do lanterna Mercenários, o Trans Brothers se impôs e fez 4 a 0, assumindo a vice-liderança. O Crer também jogou bem e goleou Turma das Quartas/LM Consultoria Imobiliária.

Série Prata – 10ª rodada
Unibar’s 124 3 x 2 Carandiru FC/JA Jiu Jitsu
Unibol 0 x 2 Skinão/César Confecções/Side Sul
Babilonia 1 x 1 Feyenoord
Trans Brothers 4 x 0 Mercenários
Turma das Quartas/LM Consultoria Imobiliária 1 x 4 Crer

Últimas Notícias

Destaques