Aulas estão acontecendo na quadra do ginásio, em espaços demarcados

Aulas do Grupo Sesi de Atividades Físicas ocorrem dentro do ginásio

Neste mês de junho, o Sesi Montenegro retomou oficialmente as aulas do Grupo Sesi de Atividades Físicas. O serviço havia sido paralisado no dia 18 de março de 2020, logo após os primeiros casos de Covid-19 ao Brasil. Houve uma tentativa de retomada das aulas no final do ano, mas a piora da situação da pandemia fez com que a unidade interrompesse as atividades novamente. Com a flexibilização do governo, o Sesi decidiu retomar as aulas de pilates (solo) e treinamento funcional no início deste mês.

As atividades estão ocorrendo na quadra poliesportiva do ginásio, em espaços demarcados, a fim de evitar aglomerações. Antes da pandemia, as aulas eram realizadas no estúdio da unidade. “Cada aluno tem seu kit e espaço demarcado nas aulas. Oferecemos materiais diversificados e estamos respeitando o distanciamento”, ressalta Daniel Scherer, analista de produção da Saúde do Sesi.

Profissionais da unidade comandam atividades de pilates solo e treinamento funcional. Foto: Daniel Scherer

As aulas de pilates solo acontecem nas segundas e quartas-feiras, com turmas às 18h e às 19h. Já o treinamento funcional ocorre sempre nas terças e quintas-feiras, também em dois horários: 18h e 19h. Os orientadores de atividade física do Sesi, Leonardo Spohr de Oliveira, Monica Barbosa, Bruno Silveira e Cassia Daniela, além do analista Daniel Scherer, comandam as atividades.

Os interessados em participar do Grupo Sesi de Atividades Físicas devem entrar em contato com a Secretaria Geral da unidade de Montenegro, através do telefone (51) 3961-0900. A unidade oferece três opções de plano: mensal, semestral e anual. Os industriários têm direito a desconto no plano. “O Sesi possui um olhar muito cuidadoso em relação à saúde. Entendemos que a prática de exercícios físicos traz benefícios para a saúde física e mental das pessoas”, complementa Daniel Scherer.

Deixe seu comentário