Campeonato de xadrez acontece neste domingo, na plataforma Lichess. Foto: Freepik

Inscrições gratuitas. Competição será realizada através da plataforma Lichess

Vem aí mais um campeonato de xadrez organizado pelo Sesc Montenegro. Neste domingo, a entidade local promove o Xadrez de Outono, com apoio da LF de Oliveira. O torneio inicia às 16h, diretamente na plataforma Lichess, ou seja, a disputa ocorre de forma on-line. As inscrições seguem abertas e são gratuitas, podendo ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/esporte/torneiosecompeticoes, onde também consta o regulamento da competição.

O Sesc sugere que os participantes ingressem na plataforma 15 minutos antes do início do torneio. A partir das 16h, os competidores desafiarão suas habilidades e raciocínio lógico em uma disputa no formato Arena, em que são disputadas partidas de 5 minutos sorteadas de forma aleatória durante 2h30min. O participante com mais pontos no final da competição é declarado o vencedor. Os dez primeiros colocados recebem um certificado digital após o evento.

Vale lembrar que, para competir, é necessário ter (criar) um cadastro na plataforma Lichess para entrar no grupo do campeonato. Para obter mais informações, entre em contato com o Sesc pelo WhatsApp (51) 98493-0568 ou acesse a página do Facebook (www.facebook.com/sescmontenegro).

Além da competição de xadrez, o Sesc Montenegro está promovendo outro evento para os próximos dias. Na segunda-feira, dia 3 de maio, a entidade terá um bate-papo virtual com o cicloturista Paulo Petry, que vai contar sobre suas experiências em viagens para diferentes regiões do país e do continente com sua bicicleta. A conversa será transmitida às 19h30min, na página do Sesc no Facebook.

A atividade também faz parte da divulgação do evento Pedal de Outono Sesc/Aciclomont, que inicia domingo, dia 2, e se estende até o dia 7 de junho.

Deixe seu comentário