Circuitos de PES 2020 e Fifa 2020 realizados pelo Sesc serão abordados na live. Foto: reprodução internet

Bate-papo terá a participação de jogadores profissionais da modalidade

Em ascensão no Brasil, os e-sports serão tema de um bate-papo virtual realizado pelo Sesc Montenegro na próxima segunda-feira, dia 27. A live, que será transmitida através do Facebook, a partir das 19h30min, terá a participação de jogadores profissionais de futebol virtual. No bate-papo, os circuitos de PES 2020 e Fifa 2020, que estão sendo realizados de forma on-line pelo Sesc/RS, serão abordados. As finais dos dois torneios serão realizadas presencialmente em Porto Alegre, no mês de dezembro.

Com mediação de Mateus Araújo, técnico de Esporte e Lazer do Sesc Montenegro, o evento terá a participação de Fábio Silveira, coordenador de Esportes do Sesc/RS; Igor Rafael de Mello, presidente da Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual 4; Henrique “Zezinho” Lempke, campeão da Fut Champions Cup IV – Mundial de FIFA 2020 e jogador profissional de e-sports do Benfica (Portugal); e o Pró Player de PES, Pedro “Salsa” Zogbi, campeão da Copa Sul-Americana IGS de PES e atleta do Grêmio no e-Brasileirão.

O bate-papo virtual da próxima segunda-feira integra o projeto Somos Esporte. O e-sports é uma modalidade em que jogadores de esportes eletrônicos atuam como atletas profissionais e são assistidos por uma audiência presencial ou online. Vale lembrar que a Etapa Montenegro de Fifa 20 do Circuito Sesc de Futebol Virtual iniciou na última semana e está na fase de mata-mata.

A disputa começou com 45 participantes, de diversas cidades do RS, do Paraná e até do Rio de Janeiro. As finais serão no dia 29 de julho, com transmissão ao vivo no Facebook do Sesc Montenegro. Para mais informações sobre as competições virtuais que estão sendo realizadas pelo Sesc durante a pandemia, acesse o site: www.sesc-rs.com.br/esporte/futebolvirtual.

Deixe seu comentário