Basquete é uma das modalidades do projeto Iniciação Esportiva. Foto: arquivo Ibiá

Oportunidade. Ação é destinada para jovens de 6 até 17 anos

Com o intuito de atender crianças e adolescentes de baixa renda no município, o Sesc Montenegro desenvolveu, com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto Iniciação Esportiva. A ação terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira e é destinada para jovens de seis até 17 anos, com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 3.300,00). Representantes do Sesc estarão no ginásio da Escola Cinco de Maio, das 14h às 16h, para receber as inscrições dos jovens interessados em participar do projeto.

Os alunos que realizarem a matrícula em três modalidades receberão um brinde. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade do responsável e do jovem, além da carteira de trabalho ou comprovante de renda e residência. As atividades serão realizadas semanal e gratuitamente. Muitas vezes, um jovem promissor, seja no futebol, no vôlei ou em qualquer outro esporte, precisa de apenas uma oportunidade para mostrar todo seu talento e potencial.

A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (Smhad), vai encaminhar crianças e adolescentes de famílias registradas no Cadastro Único e Centro de Referência (Especializado) em Assistência Social (Cras e Creas), para a participação em atividades esportivas como xadrez, basquete, futsal e voleibol.

Diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Cristiana Gomes destaca que essa é uma oportunidade para que os jovens possam aprender e praticar diferentes modalidades esportivas. “Muitas famílias não têm condições de pagar uma escolinha, por exemplo, sem contar que se trata de uma ação extracurricular, que irá auxiliar no desenvolvimento dos jovens”, frisa.

Deixe seu comentário