Unidade do Sesc de Montenegro arrecadou aproximadamente 2.000 agasalhos

Recebimento de agasalhos fez parte da programação do Dia do Desafio

O Dia do Desafio 2020 foi composto por duas atividades especiais em Montenegro, na última quarta-feira (27). Durante o dia, o Drive Thru Solidário, instalado em frente à unidade do Sesc da cidade, arrecadou cerca de 2.000 peças de roupas, na ação realizada pela entidade do município em parceria com a Prefeitura, o Senac e o Sindilojas Montenegro. À noite, uma subida virtual ao Morro São João agitou a população.

A arrecadação de agasalhos foi considerada um sucesso por Denise Carvalho Machado, facilitadora do Grupo Maturidade Ativa do Sesc. “Foi muito bom. Todos que doaram as roupas se preocuparam em realmente doar peças em boas condições. A comunidade está de parabéns. Os agasalhos recebidos ficarão em quarentena por uma semana. Depois, será feita uma nova triagem para que realmente as instituições só recebam roupas em bom estado de uso e higienizadas”, salienta.

O Sesc está em contato com algumas instituições para definir o destino dos agasalhos arrecadados nessa quarta-feira. “Devido à pandemia, as entidades precisam ter todos os critérios de como vão receber as roupas”, complementa Denise.

Tradicional, o Dia do Desafio não poderia passar em branco, mesmo em meio a uma pandemia. A fim de evitar aglomerações, o Sesc Montenegro promoveu uma subida virtual ao Morro São João. A unidade realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook e atraiu milhares de pessoas. “Foi uma grande experiência. É uma reconstrução de fazer e saber. Pensamos em novas formas de estimular as pessoas a ficarem em casa. Foi muito bacana, tivemos em torno de 18 mil acessos na live, de tudo que é canto do mundo. Isso é magnífico, mostrar a nossa cidade de uma forma diferente”, enaltece Mateus Araújo, agente de lazer e cultura do Sesc da cidade.

Durante a transmissão ao vivo, Araújo conversou com Robson Caetano, medalhista olímpico e recordista sul-americano nos 100m rasos. “É um dos maiores atletas da modalidade de todos os tempos. Ele ficou maravilhado com as imagens”, acrescenta Mateus Araújo.

Deixe seu comentário