Peludos perdeu a invencibilidade na última rodada e pode entrar em campo pressionado neste sábado

Grêmio Gaúcho. Seis partidas encerram a fase classificatória neste sábado

A grande vitória do Ellite sobre o Peludos FC por 3 a 2, no último sábado, fez com que a última rodada da primeira fase da Série Ouro seja ainda mais decisiva no Grêmio Gaúcho. Neste final de semana, seis jogos encerram a fase classificatória da primeira divisão da Copa JBFP Urbanizações, o campeonato de futebol sete do clube. Além da disputa pela liderança, a rodada define os últimos classificados para as quartas de final e também o último time rebaixado à Série Prata.

Logo na primeira partida da tarde, o Ellite pode colocar uma pressão enorme sobre o Peludos, que lidera a competição desde o início e pode perder a primeira posição justamente na última rodada classificatória. O adversário do Ellite é o TNT/Dani Angeli Momentos, uma das quatro equipes que possuem 12 pontos e disputam uma vaga nas quartas de final.

Sexto colocado com os mesmos 12 pontos do TNT, o Rui Barbosa/Mecânica Sena/Padaria Tropical oscilou durante toda a primeira fase, mas vem de vitória importante sobre o Expulsos do Bar/JBFP Urbanizações/Restaurante Hércules na última rodada. Neste sábado, a equipe pega o já rebaixado Babilônia no segundo embate da tarde e depende só de si para avançar aos matas.

O tradicional Expulsos do Bar (calção e meias brancas) precisa pontuar na rodada decisiva para se livrar do rebaixamento

O terceiro duelo é dos desesperados. Fora da zona de classificação e também da zona de rebaixamento, Open Bar (12 pontos) e Expulsos do Bar (9 pontos) fazem duelo direto por uma vaga nas quartas de final. Isso não quer dizer que o vencedor se garante na fase seguinte, já que ambos dependem de um ou mais tropeços dos adversários que estão acima na tabela para continuar no campeonato. O tradicional Expulsos ainda luta contra o rebaixamento e precisa de pelo menos um empate para se livrar da degola.

O duelo entre Irmãos da Bola 88 e Nova Geração/Imobiliária Kerber também é de suma importância para os dois times. Com seis pontos, o Irmãos da Bola precisa vencer e torcer por uma derrota do Expulsos do Bar para permanecer na primeira divisão. O Nova Geração (12 pontos ganhos) ocupa a oitava posição, atualmente o último classificado para as quartas de final. Porém, provavelmente vai precisar somar pontos neste sábado para não ser eliminado.

O confronto mais “amistoso” da rodada decisiva é entre Turma das Quartas e FC Colonos. Com 20 pontos, o Turma já está garantido nos matas e não perde mais a terceira posição. Enfrentará o sexto colocado nas quartas de final. O FC Colonos ocupa atualmente a quinta posição com 15 pontos e dificilmente não estará nas quartas de final, já que os quatro adversários abaixo possuem 12.

Por fim, o atual bicampeão e líder Peludos entra em campo para defender a posição que ocupa desde o início da competição. Na última rodada, o time perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no torneio com a derrota para o vice-líder Ellite. Como entrará em campo após o Ellite neste sábado, pode iniciar o jogo na segunda posição e pressionado. O adversário é o quarto colocado JDN/Ótica Jorge (15 pontos), outra equipe praticamente garantida nos matas.

Tabela da 5ª rodada – Sábado (24/06)
Série OuroSérie Ouro13h15min – TNT/Dani Angeli Momentos x Ellite14h30min – Rui Barbosa/Mecânica Sena/Padaria Tropical x Babilônia15h30min – Open Bar x Expulsos do Bar/JBFP Urbanizações/Restaurante Hércules16h30min – Irmãos da Bola 88 x Nova Geração/Imobiliária Kerber17h30min – Turma das Quartas x FC Colonos18h30min – JDN/Ótica Jorge x Peludos FC

Deixe seu comentário