Quartas de final da Série Ouro reservam grandes duelos no clube neste final de semana

Tradicional Ellite encara a sensação Tok de Bola nas quartas de final

Quatro partidas dão início aos matas da Série Ouro da Copa Genifer Sports neste sábado. O campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho chega em sua fase decisiva com a presença de todos os favoritos ao título. Os times que fecharam a etapa classificatória nas quatro primeiras posições têm a vantagem do empate nas quartas de final. Para as equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocação, só a vitória interessa. A rodada começa às 13h.

O atual campeão da Série Ouro abre a fase eliminatória. Terceiro colocado na etapa inicial, com 20 pontos e apenas uma derrota em 11 jogos, o JDN tem o favoritismo contra o F.C. Colonos, que chega com moral aos matas após conquistar classificação “no apagar das luzes” diante do TNT. Em busca do bicampeonato, o JDN aposta na solidez defensiva para chegar às semifinais. A equipe fechou a fase de classificação com a defesa menos vazada do certame: 16 gols sofridos.

Na sequência, o multicampeão Expulsos do Bar/HP Engenharia busca chegar em mais uma semifinal no clube. Segunda melhor campanha da Copa Genifer Sports, com 24 pontos ganhos, o time duela com o Tricolor/Genifer Sports, que se classificou na 7ª colocação. Se o Expulsos do Bar tem como trunfo o coletivo, o Tricolor aposta nos gols de Danimar Miotto e Suian Silva para desbancar um dos principais postulantes ao título.

O confronto mais aguardado das quartas de final está marcado para as 15h. Campeão da Série Prata em dezembro de 2018 e grande sensação deste semestre, o Tok de Bola terá uma missão complicada no sabadão. Apesar de ter feito a melhor campanha da fase classificatória, a equipe vai enfrentar o tradicionalíssimo Ellite por uma vaga nas semifinais.

Ataque mais poderoso da competição com 39 gols marcados, o Tok de Bola tem um arsenal de respeito no setor ofensivo, mas vai duelar com um ataque igualmente forte. Mesmo tendo garantido a vaga aos matas apenas na última rodada, o Ellite é um dos principais favoritos ao caneco, manteve a base que chegou nas últimas finais e tem a experiência no clube a seu favor. Promessa de muitos gols e confronto equilibrado.

Para fechar as quartas de final, Amigos do Tione e Absolut medem forças em um duelo que, na teoria, é o mais parelho desta etapa. Quarto colocado na primeira fase, o Amigos do Tione tem a vantagem do empate, mas sabe que não pode relaxar, já que o Absolut possui o segundo melhor ataque do campeonato, com 36 gols marcados. O embate também marca o encontro do vice-artilheiro da Série Ouro, Anderson Grisbach (10 gols), do Amigos do Tione, com o terceiro colocado na lista de goleadores, Júlio César Machado (9 gols), do Absolut.

Quartas de final – Sábado (22/06)
Série Ouro –
Campo A
13h – JDN x F.C. Colonos
14h – Expulsos do Bar/HP Engenharia x Tricolor/Genifer Sports
15h – Tok de Bola x Ellite
16h – Amigos do Tione x Absolut

Deixe seu comentário