Expulsos do Bar, do artilheiro Poio, tem a vantagem do empate nesta fase. Foto: arquivo Ibiá

Futebol sete. Quatro equipes têm a vantagem do empate

Passadas 11 rodadas classificatórias, chegou a hora dos matas no Grêmio Gaúcho. A partir de agora, quem vencer se aproxima da taça e quem perder dá adeus ao sonho do título. Neste sábado, 18, o clube realiza as quartas de finais do campeonato de futebol sete e define os quatro times que seguirão na briga pelo troféu. As equipes que fecharam a primeira parte do torneio no G-4 têm a vantagem do empate nesta fase. A bola rola às 14h para a etapa decisiva da competição.

O primeiro semifinalista sairá do confronto entre JDN/Forasteiros e Ellite, dois campeões do clube. Na fase classificatória, o JDN fez melhor campanha que o rival, terminou na terceira posição, com seis vitórias em 10 jogos e, por isso, joga por dois resultados neste sábado. O Ellite, sempre favorito ao título, não fez uma boa campanha, finalizando a primeira fase em sexto, mas costuma crescer nos mata-matas e precisa da vitória para seguir adiante.

Segundo melhor time da fase classificatória, o Trans Brothers encara o Unidos pela Gelada às 15h. Com oito vitórias e apenas uma derrota nos 10 jogos realizados até aqui, o TB chega como favorito no confronto, mas precisa comprovar dentro das quatro linhas. O Unidos, sétimo colocado na fase inicial, trata os matas como um campeonato à parte e busca surpreender para chegar às semifinais.

Líder da primeira fase, único invicto do certame e multicampeão no clube, o Expulsos do Bar/Gás Tudo/HP Engenharia chega aos matas confiante. A equipe venceu oito dos 10 jogos da primeira fase, empatou os outros dois, marcou 32 gols (melhor ataque) e sofreu apenas 8 (melhor defesa). Nas quartas, o Expulsos tem o favoritismo contra o Juventus, oitavo colocado na etapa classificatória, que vai entrar em campo às 16h com o mesmo objetivo do rival: chegar às semifinais. Promessa de jogão.

Para fechar as quartas de finais, Tok de Bola e Amigos do Tione medem forças a partir das 17h. Apesar de ter oscilado na primeira fase, o Tok continua sendo um dos favoritos ao título, mas encara uma equipe organizada, que cresceu durante o campeonato. Mesmo folgando na última rodada, o Tione garantiu a quinta posição e quer fazer história no clube.

Deixe seu comentário