Craque Marta ainda não está 100% fisicamente, mas será titular contra a Itália. Foto: Assessoria / CBF

Brasil em campo. Equipe masculina também joga hoje, contra a Venezuela

Terça-feira decisiva para a nossa seleção. Na tarde de hoje, a mulherada do Brasil enfrenta a Itália por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Válido pela última rodada do grupo C do Mundial da França, o duelo entre brasileiras e italianas começa às 16h. À noite, selecionado masculino brasileiro duela com a Venezuela e pode garantir classificação antecipada para as quartas de final da Copa América. A bola rola às 21h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Após vencer a Jamaica com autoridade na estreia da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira feminina sofreu uma dura derrota na segunda rodada. Depois de abrir 2 a 0 contra a Austrália, o Brasil permitiu a virada e chega à última rodada precisando pontuar para garantir classificação sem depender de nenhuma outra seleção. Adversárias desta terça, as italianas venceram seus dois jogos e já estão garantidas nas oitavas de final, mas vão em busca do resultado positivo para confirmar a primeira colocação da chave.

No mesmo horário de Brasil e Itália, australianas e jamaicanas duelam. Com a mesma pontuação da Seleção Brasileira, a Austrália tem amplo favoritismo na partida de hoje e deve vencer sem maiores dificuldades. Para a mulherada brasileira, um empate basta para avançar aos matas. Uma vitória pode deixar a equipe verde e amarela na liderança do grupo. Porém, uma derrota pode significar eliminação. Entretanto, o Brasil pode avançar mesmo perdendo para a Itália.

Além dos dois primeiros colocados de cada grupo, os quatro melhores terceiros também garantem vaga nas oitavas de final. Para o duelo decisivo desta terça-feira, a Seleção Brasileira não poderá contar com a experiente Formiga, suspensa com dois cartões amarelos. A craque Marta foi confirmada como titular, mas não deve ter condições de atuar os 90 minutos.

Mais tarde, a missão do time masculino brasileiro não é tão complicada. Depois de derrotar a Bolívia por 3 a 0 na estreia, os comandados de Tite enfrentam a Venezuela pela segunda rodada do grupo A da Copa América. Um novo triunfo esta noite garante o Brasil nas quartas de final do torneio. A novidade na escalação é Arthur, que está recuperado de dores no joelho e entra na vaga de Fernandinho.

No ataque, o técnico Tite dará nova oportunidade para David Neres. O atacante do Ajax fez uma estreia apagada e viu Everton, principal concorrente pela vaga, fazer um golaço.

Deixe seu comentário