Silvério Nabinger e sua família no evento do último domingo. Foto: Patrícia Atkinson

Um dia antes de completar 64 anos de idade, o maratonista Silvério Guilherme Nabinger recebeu uma homenagem mais do que merecida no último domingo. Protagonista da “São Silvério”, corrida beneficente promovida pela PA Runners, o atleta se emocionou e se divertiu durante o percurso, completando os 42 quilômetros da maratona com uma energia contagiante.

Mesmo que não tenha sido competitiva, a São Silvério teve muitos vencedores. A PA Runners, que organizou a ação, Silvério, que correu uma maratona “oficial” pela primeira vez em 2021, e a comunidade montenegrina, que participou do evento doando 278 kg de alimentos, que serão destinados ao Hospital Montenegro e ao Grupo Cáritas, possivelmente no próximo final de semana.

O protagonista do evento não correu sozinho, muito pelo contrário. Durante o trajeto, Silvério teve a companhia de 42 corredores, divididos em 21 duplas. A cada dois quilômetros, uma nova dupla corria ao lado do maratonista. “Confesso que foi muito mais que eu esperava. Não sabia que tinha tanta gente que iria curtir correr ao meu lado”, afirma Silvério.

“Jamais pensei, nesses anos todos que corro, que poderia vir a ser o homenageado de um evento de corrida em Montenegro. Fiquei muito lisonjeado e emocionado com o resultado de tudo, com todos os amigos me dando parabéns, eu sentindo o carinho de todos e a satisfação de correr uns quilômetros comigo. Meu total agradecimento à Patrícia (Atkinson) e ao Guilherme (Flores) que organizaram tudo”, declara o maratonista.

Após o sucesso da primeira edição, a pergunta que fica é: quando será a 2ª São Silvério? Com a palavra, o homenageado: “Isso não sou eu que defino, mas se Deus quiser, e se for possível, farei com prazer”, completa Silvério Nabinger. (MF)

Deixe seu comentário