50% do valor das inscrições será revertido para a instituição de saúde
Somando os adultos que participaram da corrida e caminhada e as crianças que fizeram uma mini-prova, a Corrida Rústica da Associação dos Funcionários do Hospital Montenegro (AFHM) contou mais de 300 participantes. A prova, que ocorreu na manhã de domingo, tinha caráter beneficente e 50% do valor das inscrições será revertido para a compra de um enxoval para o HM.
Primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, Rafael Cvitko, 30 anos, destacou que provas beneficentes são comuns, mas poderiam existir mais. “Os organizadores poderiam visar menos lucro e mais essas bondades”, afirmou. Ele salientou ainda que, apesar de ter terminado a corrida na primeira posição geral, não fez o tempo que esperava. “Estou com um volume forte de treino pois me preparo para uma maratona e o sol também estava forte”, comentou o atleta de São Sebastião do Caí.
Funcionário do Hospital Montenegro, Cristiano Oliveira de Almeida, 30 anos, participou da caminhada de três quilômetros. Segundo ele, seu objetivo foi ajudar a instituição e promover o exercício físico. “Caminhar faz bem, pelo hospital foi melhor ainda”, garantiu. Seu colega Giovani Sartorio, 29 anos, participou da corrida de cinco quilômetros e aprovou a iniciativa da AFHM. “A ideia é muito boa. Poderiam haver provas assim uma vez ao mês para motivar hábitos saudáveis e ajudar uma entidade”, comentou. Giovani revelou ainda que começou a correr para se preparar para a prova e acabou tornando a atividade um hábito, além de sentir benefícios para sua saúde.
O presidente da AFHM, Alex Silva, disse que a ideia é que o HM possa produzir fronhas, lençóis e outros com o enxoval. Ele explicou ainda que o evento foi possível através do patrocínio do Banrisul, que aprovou o projeto inscrito ano passado pela entidade. Alex afirmou que ficou muito feliz com o bom número de participantes na prova. “Queremos colocar o evento no calendário da associação. A rústica teve bastante participação e aceitação”, observou. O presidente da AFHM comentou ainda que muitas pessoas que não possuem o hábito de correr optaram por participar da caminhada como uma forma de ajudar o Hospital Montenegro. O Sesc foi contratado pela AFHM para promover a corrida.
Classificação*
Geral Masculino
1º lugar – Rafael Cvitko
2ª lugar – Vergilino Luis Proença
3ª lugar – Roberto Wessling
4ª lugar – Jorge Antônio Madri Ávila
5ª lugar – Diovani de Sá Kuhn
Geral Feminino
1ª lugar – Denise Vargas
2ª lugar – Débora Vargas
3ª lugar – Mauricéia de Souza
4ª lugar – Lousana da Silva
5ª lugar – Joice de Vargas
*Os resultados por categoria estarão disponível no site do Sesc a partir de quarta-feira