Atleta ficou com a medalha após desistência do adversário. foto: Arquivo Pessoal

O atleta da academia montenegrina Nitro Team Rudinei Rodrigues Leal desembarcará dia 23 em Porto Alegre com a medalha de campeão da categoria 71 quilos do 15º Campeonato Mundial de Muay Thai, disputado na Tailândia. A sua luta pelo título deveria ter ocorrido ontem, porém seu adversário acabou desistindo do duelo na hora da pesagem e Rudinei foi declarado campeão por WO.

Conforme Rudinei, o seu adversário também seria um brasileiro. “Tinha duas equipes do Brasil envolvidas neste mundial e acabou ocasionando a final entre Brasil A e Brasil B. No momento que pesaram, eles alegaram que não lutariam contra outro brasileiro e deram a vitória para mim”, conta o lutador. O atleta salienta que seu adversário sabia desde o início do evento que lhe enfrentaria em razão de as lutas serem casadas.

O representante da Nitro Team conta que seus mestres, Arthur Mariano e Eduardo Verissimo, chegaram a procurar um outro adversário para Rudinei, mas não encontraram sucesso. Um lutador italiano da mesma categoria não poderia lutar por estar com um corte no supercílio e um atleta indiano não bateu o peso para que a luta acontecesse.

Segundo Rudinei, o modo como o título veio o deixou um pouco frustrado. “Me preparei durante três meses, treinando noite e dia de segunda a sexta-feira”, conta. “Mas era para ser assim não posso reclamar, principalmente porque voltarei sem nenhum machucado”, afirma.

Deixe seu comentário