D’Alessandro deve voltar ao time titular para duelo com o Noia. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Duas vagas em jogo. Seis partidas completam a primeira fase do estadual

O primeiro colocado geral e os dois clubes rebaixados já estão decididos, mas a última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho ainda tem muita coisa em disputa. Nesta quarta-feira, às 21h30min, seis partidas completam a etapa inicial do estadual. Enquanto Caxias, Inter e São Luiz disputam a vice-liderança, quatro equipes brigam pelas duas vagas em aberto para os mata-matas. Além disso, a rodada de hoje também define os confrontos das quartas de final.

Com a vitória no clássico Gre-Nal do último domingo, o Grêmio foi a 26 pontos e garantiu a primeira posição. Na parte de baixo da tabela, Avenida e Veranópolis foram rebaixados matematicamente após serem derrotados no final de semana. Essas três equipes entram em campo hoje com suas situações definidas, no entanto, nenhum jogo da rodada final terá clima amistoso.

O adversário do Grêmio nesta quarta-feira é o Pelotas, que ocupa a 7ª posição e precisa da vitória para se garantir nos matas sem depender de nenhum outro resultado. O time pelotense vem de derrota para o maior rival e jogará em seu reduto para seguir adiante no Gauchão. O tricolor, que está invicto na competição, deve ter os reservas em campo mais uma vez. A principal atração da equipe gremista hoje à noite deve ser o lateral-direito Galhardo, que está com a delegação em Pelotas.

A provável escalação do Grêmio para o último jogo da fase classificatória tem Brenno; Galhardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

Além do adversário gremista desta noite, outras três equipes estão na briga pelas duas últimas vagas para as quartas de final: Aimoré, Juventude e Brasil de Pelotas. No momento, o Aimoré está na oitava posição, com 12 pontos e estaria garantindo vaga para a próxima fase. Hoje, a equipe do Vale do Sinos encara o São Luiz, quarto colocado, e precisa vencer para confirmar a classificação. Mesmo garantido nos matas, o São Luiz não deve facilitar para o Aimoré, já que ainda almeja a segunda posição.

Garoto Matheus Henrique deve receber mais uma oportunidade hoje à noite. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Juventude e Brasil, além de vencerem na rodada, precisam torcer por tropeços de Aimoré ou Pelotas para continuar na disputa do título. As duas equipes que estão fora da zona de classificação enfrentam os dois times já rebaixados para a divisão de acesso.

O Inter perdeu a segunda posição para o Caxias com o revés no Gre-Nal e busca retomar a vice-liderança nesta noite. Para isso, precisa vencer o Novo Hamburgo e torcer por um tropeço do time da Serra contra o São José. Para o confronto diante do Noia, o técnico Odair Hellmann fechou os dois treinamentos da semana e adotou mistério na escalação, mas deve escalar a base titular. A equipe tem três desfalques certos para a partida: Nico López e Nonato, suspensos, e Rodrigo Lindoso, que sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por duas semanas.

Paolo Guerrero é inscrito pelo Inter no Gauchão
O atacante Paolo Guerrero, maior contratação do Inter em 2018, foi inscrito pelo clube para o Gauchão, a menos de um mês de sua suspensão chegar ao fim. O peruano foi inscrito no lugar do volante Ramon, que esteve no banco de reservas na derrota para o Grêmio no último domingo.

Guerrero está impedido de jogar até o próximo dia 5 de abril, suspenso por doping quando ainda defendia o Flamengo. Dois dias após sua liberação, ocorre o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Se o time colorado se classificar, o peruano seria uma opção para o técnico Odair Hellmann.

O atacante já está inscrito na Libertadores, com estreia prevista para o dia 9 de abril, quando o Inter recebe o Palestino. Até lá, Guerrero vem trabalhando com os companheiros para adquirir forma física. Em fevereiro, participou de 70 minutos do jogo-treino contra o Sapucaiense, que terminou empatado em 0 a 0. (GK)

Última rodada – Hoje
21h30min – Inter x Novo Hamburgo
21h30min – Pelotas x Grêmio
21h30min – Juventude x Avenida
21h30min – Veranópolis x Brasil-PEL
21h30min – São José x Caxias
21h30min – Aimoré x São Luiz

Deixe seu comentário