Limitados FP (de preto e azul) precisa de um empate para avançar. Vila Sapo já está garantido nas quartas

Última vaga para as quartas de final será disputada por Limitados FP e Spartha Chopp

A fase classificatória do Campeonato de Futebol Sete do Cantegril terá seu último e decisivo capítulo neste sábado. Com sete das oito vagas para as quartas de final já preenchidas, a jornada derradeira definirá os confrontos da próxima fase, bem como os duelos da Recopa – certame para os times que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocação em cada grupo. A última vaga para a fase final é disputada por Limitados FP e Spartha Chopp. A rodada inicia às 13h.

Na chave A, Peludos FC/HP Engenharia, +QD+ e Vila Sapo já estão classificados para os matas. Na chave B, Cosmos, Jamaicanos, Celtic e Olympique Montenegro são os times que seguem adiante. Na vaga em aberto, o Limitados leva vantagem sobre o Spartha Chopp e precisa de um empate para avançar. Caso o Limitados não pontue contra o lanterna Universitáriu’s, a equipe torce por um insucesso do Spartha, que terá pela frente o vice-líder +QD+.

Além do último classificado, os oito jogos deste final de semana também definirão os enfrentamentos das quartas de final e o chaveamento até a grande decisão. A única equipe com posição garantida é o Peludos, que vem de seis vitórias seguidas e, na última terça-feira, confirmou a primeira posição da chave A e da classificação geral ao vencer o Spartha Chopp por 4 a 1. Invicto, o Peludos também possui o ataque mais efetivo da competição, com incríveis 41 gols marcados em sete jogos.

Na rodada de terça, duas equipes garantiram vaga nas quartas de final. O +QD+, vice-líder da chave A, aplicou 9 a 2 sobre o Universitáriu’s. Já o Vila Sapo foi mais econômico, mas somou os mesmos três pontos ao superar o Alma Castelhana por 1 a 0. Com o resultado, o Vila Sapo chegou a 13 pontos e fechou sua participação na fase classificatória confirmando a passagem para os matas.

O tradicional 21 de Julho folgou na rodada noturna deste meio de semana e, com as vitórias de Limitados, Vila Sapo e +QD+, não tem mais chances de classificação para as quartas de final. A equipe vai disputar a Recopa.
Pela chave B, o Cosmos tem tudo para garantir a primeira colocação. Invicto, o time desbancou o Jamaicanos no último sábado e agora encara o lanterna Illuminati, que só somou um ponto até agora. O vice-líder Jamaicanos, que pode recuperar a ponta, tem pela frente o terceiro colocado Celtic, em confronto direto pela parte de cima da tabela. Também classificado, o Olympique Montenegro duela com o Sociedade Alterntiva neste sábado. Confira na tabela ao lado os jogos e horários da última rodada.

Jogos da 9ª rodada – Sábado (21/11)
CAMPO A

13h – Celtic x Jamaicanos
14h15min – Cramulhão x All Night/Nonnemacher Constr.
15h30min – Cosmos x Illuminati
16h45min – Olympique Montenegro x Sociedade Alternativa

CAMPO B
13h – 21 de Julho x Bebbum Line/DMF
14h15min – +QD+ x Spartha Chopp
15h30min – Limitados FP x Universitáriu’s
16h45min – Peludos FC x Alma Castelhana
Resultados da 8ª rodada (Terça-feira)

Barks 1 x 3 21 de Julho – Sênior
Imigrantes 1 x 1 Turma dos Enta – Sênior
Vila Sapo 1 x 0 Alma Castelhana – Força Livre
+QD+ 9 x 2 Universitáriu’s – Força Livre
Limitados FP 7 x 0 Bebbum Line/DMF – Força Livre
Peludos FC 4 x 1 Spartha Chopp – Força Livre

Deixe seu comentário