Futebol. Equipe montenegrina foi superada pelo Morro Reuter no sábado
O Esporte Clube Renner marcou passo na estreia do Campeonato Regional de Sessentões. Na tarde desse sábado, 20, a equipe montenegrina foi derrotada pelo Morro Reuter, jogando em casa, pelo placar de 3 a 1, em uma jornada de muitos erros do time local. Ademir Birk (duas vezes) e João Carlos marcaram os gols do Morro Reuter, enquanto Paulinho Machado descontou para o Renner.
A partida começou morna, com as duas equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos 18 minutos, o time visitante quase fez o primeiro. Após ótimo cruzamento da esquerda, Ronei Feltes cabeceou no cantinho direito e a bola tocou no pé da trave. Quatro minutos mais tarde, a superioridade dos visitantes foi traduzida em gol. O Morro Reuter trabalhou bem a bola no ataque, Ademir Birk recebeu na entrada da área e finalizou por cima de Ney, para abrir o placar.
Depois do gol, o duelo ficou lá e cá. Aos 23, Clemente Backes, do Renner, pegou sobra na meia-lua da grande área e chutou forte, mas a bola saiu por cima da meta adversária. Aos 25, Ney se esticou todo e fez grande defesa para evitar o segundo gol do Morro Reuter.
Aos 36 minutos, Valmir Gonzaga recebeu bom lançamento na ponta, chegou antes do goleiro e deu um toquinho, mas a zaga salvou em cima da linha e evitou o empate dos anfitriões. No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Ademir aproveitou uma sobra na área e chutou por baixo de Ney para ampliar a vantagem do Morro Reuter.
Logo no começo da segunda etapa, aos quatro minutos, os visitantes aumentaram o placar. João Carlos recebeu passe nas costas do lateral do Renner, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Ney para marcar o terceiro do Morro Reuter. Três minutos mais tarde, Paulinho Machado recebeu bom cruzamento na pequena área e completou para o gol vazio, marcando o gol de honra do time montenegrino.
Aos 22, o Renner teve a chance de incendiar o duelo. A equipe avançou com superioridade numérica, a bola chegou em Clemente, que bateu cruzado, mas ela foi na rede pelo lado de fora. Foi o último lance de perigo da partida. Depois disso, o Morro Reuter administrou a vantagem e garantiu seus primeiros pontos na competição.
Técnico minimiza revés na estreia
Treinador do Renner, João Maratá minimizou o resultado da primeira partida e garantiu que a equipe estará entre os classificados para o mata-mata. “É o primeiro jogo da equipe, os atletas vieram de várias cidades (Lajeado, Canoas, Brochier). Estamos arrumando o grupo ainda, é uma equipe nova e tem jogadores que não vieram hoje que são diferenciados. São 10 equipes no campeonato e oito se classificam, e nós vamos nos classificar com tranqüilidade”, declarou.
O técnico explicou que a fase classificatória será utilizada como uma espécie de “laboratório” para analisar o grupo de jogadores. “Temos que estar prontos quando chegar no mata-mata, então tenho que testar todos os atletas. Hoje não contamos com muita gente, mas vamos construindo o time, vamos conversar, unir o grupo”, completou.
Na segunda rodada da competição, o Renner visita o Império, em partida marcada para o próximo sábado, dia 28.