Meio-campista de Montenegro trabalha para estar na lista de convocados para o Sul-Americano Sub-15 . Foto: divulgação CBF

Meio-campista de Montenegro ficou de fora da última etapa de preparação

O Campeonato Sul-Americano Sub-15 será disputado em novembro, na Bolívia. Uma das favoritas ao título, a Seleção Brasileira tem realizado etapas de preparação antes da competição. Presente nas seis primeiras convocações para treinos e amistosos, o meio-campista de Montenegro, Bruno Cheron, ficou de fora da última lista, devido a uma entorse no tornozelo direito. Recuperado da lesão, o jogador de 15 anos tem treinado normalmente e está confiante para voltar a ser chamado para a Seleção.

Um dos destaques da categoria Sub-15 do Grêmio, Cheron sofreu a entorse durante um amistoso contra a Captação de Atletas do Grêmio, que ocorreu uma semana antes da convocação, no início de junho. “Levei um pisão no pé e saí do treino na hora, pois estava doendo muito. Nos dois dias seguintes não consegui treinar por causa da dor, então fui realizar um exame, que diagnosticou apenas uma entorse. Graças a Deus, não foi nada de mais. Fiquei uma semana em tratamento e depois voltei a treinar”, minimiza o atleta.

Sem o meio-campista montenegrino, a Seleção Brasileira Sub-15 fez dois amistosos contra o Uruguai, em Montevidéu, na última semana de junho. No primeiro teste, vitória brasileira por 2 a 1. Dois dias depois, o Brasil voltou a vencer os uruguaios, dessa vez pelo placar de 3 a 1.

Cheron está totalmente recuperado da entorse e trabalha para ser chamado para o período de preparação que ocorrerá entre julho e agosto, que deve ser o último antes da lista final para o Sul-Americano. Apesar de estar confiante, o garoto acredita que a lesão que o tirou da sétima etapa preparatória pode prejudicar suas futuras convocações para a amarelinha. “Todos os atletas que estão sendo chamados são muito bons, mas sigo trabalhando para conseguir estar na lista”, ressalta.

Para garantir um lugar na próxima convocação, Bruno Cheron quer se destacar pelo time gremista na Copa Isaías, que ocorre no final de julho, em Camboriú-SC. Neste ano, o tricolor não disputa o Campeonato Gaúcho Sub-15 e participa apenas de torneios com a categoria. Isso tem feito falta para o meio-campista da cidade readquirir ritmo de jogo. “Não tenho jogado com tanta frequência, mas me sinto 100%”, completa.

Deixe seu comentário