Lateral-esquerdo Moisés deve fazer sua estreia com a camisa do Inter nesta quinta-feira. Fotos: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Gauchão. Equipe do técnico Eduardo Coudet faz sua estreia na temporada

Maior vencedor do Campeonato Gaúcho, com 45 títulos, mas sem levantar a taça desde 2016, o Inter inicia hoje a busca pela retomada da hegemonia estadual. Com um treinador argentino na casamata e cinco novos reforços, além de muitos garotos da base, o colorado faz sua estreia na temporada 2020 diante do Juventude, em Caxias do Sul. Após muitos treinos fechados na pré-temporada, o mistério sobre a escalação será desvendado minutos antes de a bola rolar. A partida começa às 21h30min.

Técnico Eduardo Coudet optou pela privacidade durante os treinamentos da pré-temporada

Recém-chegado ao clube, o técnico Eduardo Coudet optou pela privacidade nos primeiros trabalhos em Porto Alegre. A imprensa não teve acesso nem no jogo-treino disputado no último sábado, quando o Inter venceu o São José por 3 a 1. O novo comandante realizou vários testes na atividade. O jovem Johnny foi titular no meio-campo e D’Alessandro formou dupla de ataque com Netto, autor de um dos gols do jogo-treino.

Nessa terça-feira, o clube anunciou a lista de atletas inscritos no Campeonato Gaúcho. As ausências de Natanael e José Aldo chamaram a atenção da torcida. Porém, a relação pode ser alterada até a 5ª rodada do Gauchão. Para o primeiro desafio da temporada, Coudet deve escalar uma equipe mista no Estádio Alfredo Jaconi. Dos reforços que chegaram ao clube para esta temporada, a tendência é que apenas os laterais Rodinei e Moisés iniciem o jogo entre os titulares.

Alguns garotos oriundos da base também podem receber uma oportunidade neste primeiro jogo da temporada, como o zagueiro Roberto, o meio-campista Nonato e o atacante Netto. A provável escalação colorada para o duelo com o Juventude tem Danilo Fernandes; Rodinei, Roberto (Rodrigo Moledo), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson, Nonato e Patrick; D’Alessandro e Netto (Guerrero).

Deixe seu comentário