tênis, Ranking, ATM, competição, André Souza, Classe A
André Souza busca engatar uma sequência de vitórias na Classe A. Foto: Caroline Brito

Como no mês de agosto o tempo firme predominou no Vale do Caí, os tenistas do Ranking ATM Colina puderam dar sequência ao campeonato e realizaram dezenas de partidas em Montenegro. Na Classe A, quatro atletas se destacaram em agosto e seguem com 100% de aproveitamento após cinco jogos disputados. Na Classe B, apenas um tenista continua invicto depois de cinco partidas. Já a Classe C registra três jogadores invictos até agora.
Com apenas um set perdido no Ranking deste ano, Leonardo Casagrande e Evandro Maders são os grandes destaques da divisão principal e lideram o grupo 1 e o grupo 4, respectivamente. Além deles, os outros atletas invictos da Classe A são Luis Figueiró e Luis Zanonato, que também venceram as cinco partidas que disputaram e lideram os grupos 2 e 3, respectivamente. “O nível técnico está muito bom esse ano, com muitos jogos bem disputados e decididos somente no terceiro set”, ressalta o presidente da ATM, Daniel Costa.

Na Classe B, Tárcio Lerner é o atleta que vem tendo o melhor desempenho. Líder do grupo 1, o tenista soma cinco vitórias, 10 sets vencidos, nenhum perdido e 62 games ganhos em cinco rodadas. No grupo 2 da mesma divisão, quem lidera de forma isolada é Adriano Bérgamo, com 16 pontos em seis jogos. O atleta venceu cinco jogos e perdeu um no terceiro set.

Dos três atletas invictos na Classe C, apenas Magnus Cornélius (grupo 2) jogou cinco partidas até agora. Líderes do grupo 1, os tenistas Maico Dalbosco e Márcio Koehler também estão invictos, mas jogaram quatro vezes cada no torneio.

Disputada em grupo único, o Ranking ATM de Duplas teve quatro rodadas realizadas nesta temporada. Das oito duplas participantes, duas venceram seus quatro compromissos e despontam como principais favoritas ao título. Sem perder nenhum set, Evandro Maders e A. Maders ocupam a primeira posição. Na cola dos Maders, os xarás Luis Rorig e Luis Figueiró têm apenas um set perdido e já conquistaram 49 games no torneio de duplas.

Deixe seu comentário