Jamaicanos e Casa Bento/+QD+ decidem o título da Série A. Equipes duelaram no início deste mês, pela fase classificatória

Equipes chegam motivadas à decisão após classificações emocionantes na fase anterior

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Copa Cantegril de Futebol Sete. Neste sábado, dia 30, Jamaicanos e Casa Bento/+QD+ medem forças pela final da Série A da competição. Após uma longa fase classificatória – que iniciou em junho e se estendeu até este mês – e confrontos emocionantes nos matas, os dois finalistas chegam motivados e embalados para a decisão do torneio. A bola rola às 16h.

As duas equipes que decidirão o título neste final de semana construíram campanhas semelhantes durante a competição. Inclusive, em boa parte da primeira fase, Jamaicanos e +QD+ disputaram uma única vaga para os matas, já que 21 de Julho, Chelsea e Peludos/HP Engenharia/Intimus estavam com os três primeiros lugares bem encaminhados. No entanto, com a desistência do Chelsea na reta final da etapa classificatória, o caminho ficou livre para Jamaicanos e +QD+.

Os dois finalistas somaram o mesmo número de pontos (18) na fase inicial. Com cinco vitórias, três empates e seis derrotas, Jamaicanos e +QD+ avançaram aos matas com 42,86% de aproveitamento. Mesmo com saldo de gols negativo, o Jamaicanos ficou a frente do rival ao término da primeira fase, já que a disciplina é o primeiro critério de desempate depois da pontuação. E também houve equilíbrio nesse quesito. O +QD+ somou 56 pontos na disciplina, enquanto o Jamaicanos teve 52 pontos.

Com a 3ª colocação na etapa classificatória, o Jamaicanos se credenciou para encarar o poderoso ataque do Peludos – o melhor da primeira fase – nas semifinais. Em partida impecável do setor defensivo, a equipe conseguiu segurar o ímpeto do Peludos e, com gol do artilheiro Bruno Esteves, garantiu a classificação para a finalíssima deste sábado, quando tentará o título inédito da primeira divisão do clube. O Jamaicanos aposta na união e no entrosamento do plantel para levantar a tão almejada taça.

Na outra chave, o +QD+ avançou com o quarto lugar para as semifinais e enfrentou o líder 21 de Julho, que fez excelente campanha na fase classificatória, sendo derrotado em apenas um jogo, de 14. Diante da melhor defesa do certame e de um ataque eficiente, o +QD+ sabia que precisaria fazer um jogo de alto nível para avançar à decisão. E fez. Com grande atuação coletiva, o +QD+ desbancou o adversário na prorrogação, venceu por 3 a 2 e garantiu seu passaporte para mais uma final.

Com as classificações emocionantes conquistadas nas semifinais, os dois postulantes ao título chegam confiantes para o confronto decisivo. Prever o campeão é uma tarefa que beira o impossível, a certeza é que teremos um jogaço no campo principal do Cantegril neste sábado.

Atlético e Cramulhão decidem a Série B
Assim como na primeira divisão, os finalistas da Série B não são os times que fizeram as melhores campanhas na primeira fase. Cramulhão e Atlético Montenegro decidem o título da categoria após desbancarem os líderes da fase classificatória nas semifinais. No último sábado, o Cramulhão encarou o Olympique Montenegro, que havia ficado a sua frente por ter recebido apenas um cartão amarelo a menos na fase inicial. Dentro das quatro linhas, o Cramulhão se impôs e aplicou 4 a 1 no rival.

Na outra semifinal, o Atlético Montenegro duelou com o Mercenários, primeiro colocado da fase classificatória. Melhor defesa da segunda divisão, o Atlético teve mais uma atuação sólida e garantiu vaga na decisão com a vitória por 1 a 0. O clube ainda terá neste sábado a final da Recopa, entre Bebbum Line/DMF/Click Pró e Cosmos, confronto que abre a tarde decisiva.

Tabela das finais – Sábado (30/10)
CAMPO A
14h – Bebbum Line/DMF/Click Pró x Cosmos – Recopa
15h – Atlético Montenegro x Cramulhão – Série B
16h – Jamaicanos x Casa Bento/+QD+ – Série A

CAMPO B
14h – Amistoso infantil
15h – Red beats x G.E. Municipal – Amistoso feminino

Deixe seu comentário