Nove equipes disputam o título do Torneio de Verão

Futebol sete. Competição deste ano terá nove equipes na disputa pelo título

Fim das férias! Na noite desta terça-feira, dia 11, a bola rola para o início da temporada 2022 do futebol sete no Cantegril. Quatro jogos marcam a abertura do Torneio de Verão do clube, que neste ano terá nove postulantes ao título. A última edição, que foi finalizada apenas em junho, por conta da pandemia, teve como campeão o Peludos FC, que superou o 21 de Julho na decisão. O título da Recopa foi conquistado pelo Vila Sapo, que venceu o Cosmos nas penalidades. Todas as equipes estão confirmadas na edição deste ano.

A partida de abertura da competição, marcada para as 19h, reúne os dois últimos vencedores do certame semestral do clube. O tradicional 21 de Julho, vice-campeão do último Torneio de Verão e campeão do campeonato do segundo semestre, enfrenta o Jamaicanos, que conquistou o título da Série A no primeiro semestre de 2021.

Na sequência, Cosmos e Vila Sapo, que duelaram na final da Recopa no Torneio de Verão passado, medem forças e prometem fazer mais um confronto equilibrado. Um dos principais candidatos ao título, o +QD+ estreia às 21h contra o Mercenários, que vai para sua segunda temporada no Cantegril. Para fechar a primeira jornada, o atual campeão do Torneio de Verão, Peludos, enfrenta o Cramulhão, em duelo marcado para as 22h.

A outra equipe que disputará o certame deste ano é o Atlético Montenegro, que folga na rodada de abertura e deve fazer sua estreia na quinta-feira, quando ocorre a segunda rodada da competição. Na fase classificatória, os times se enfrentam entre si. Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, e somente a equipe que ficar na última posição será eliminada.

Na etapa eliminatória, o líder encara o oitavo colocado, o vice-líder enfrenta o sétimo, o terceiro duela com o sexto e o quarto mede forças com o quinto. Os semifinalistas serão conhecidos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal das quartas, a vaga será decidida na prorrogação. Se permanecer a igualdade no tempo extra, os quatro primeiros colocados da fase inicial têm a vantagem do empate. As semifinais e a final também serão disputados em partida única.

Jogos da 1ª rodada – Hoje (11/01)
19h – 21 de Julho x Jamaicanos
20h – Cosmos x Vila Sapo
21h – +QD+ x Mercenários
22h – Peludos x Cramulhão

Deixe seu comentário