+QD+ e Chelsea são os dois primeiros colocados, mas têm pedreiras nesta quarta. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Cantegril. Distância do líder para o quarto colocado é de apenas um ponto

A disputa pela liderança segue intensa no Cantegril. Após oito rodadas disputadas, quatro times brigam ponto a ponto pelo topo da tabela. Com 19 pontos conquistados, o Casa Bento/+QD+ é o primeiro colocado. No entanto, a equipe é a única do G-4 que já disputou oito partidas, enquanto os rivais jogaram sete jogos até o momento. Chelsea, Peludos FC e 21 de Julho somam 18 pontos cada. Na rodada desta quarta-feira, tem +QD+ e 21 de Julho em confronto direto pela liderança.

Depois de vencer o Atlético/Lotérica Timbaúva/Motel Refúgio por 3 a 1 na rodada anterior, o +QD+ se aproveitou do tropeço do 21 de Julho para assumir a ponta. Com dois jogos por fazer ainda na fase classificatória, a equipe busca mais uma vitória para se garantir matematicamente nos matas e duas vitórias para encaminhar a liderança – mesmo assim, ainda dependerá de resultados paralelos.

O 21 de Julho era a única equipe com 100% de aproveitamento até semana passada, quando foi derrotado pelo Cosmos por 1 a 0. Com apenas dois gols sofridos, a equipe aposta na solidez defensiva para superar o +QD+ e retomar a ponta. Os outros concorrentes diretos jogam antes. Às 19h15min, no campo B, o Chelsea pode assumir provisoriamente a liderança se vencer o Cosmos, time que ainda luta por uma vaga nos matas.

O terceiro colocado, Peludos, joga às 20h15min, contra o Jamaicanos, equipe que também busca uma vaga no G-4 da competição. Querendo voltar ao topo, o Peludos quer engatar mais uma vitória e embalar no torneio. Na rodada passada, a equipe goleou o Cramulhão por 8 a 1. Promessa de rodada complicada para os líderes, já que dois se enfrentam e os outros dois postulantes medem forças contra times que ainda almejam uma vaga na fase decisiva.

Na parte de baixo da tabela, os últimos colocados Cramulhão e Atlético/Lotérica Timbaúva/Motel Refúgio duelam em partida com poucos objetivos. Com apenas um ponto em oito jogos, o Atlético apenas cumpre tabela, enquanto o Cramulhão, que tem três pontos em sete jogos, ainda busca uma vaga na Recopa.

A mulherada folga na rodada desta quarta. Na última quinta-feira, a equipe Ambev se isolou ainda mais na liderança ao vencer o Família FC por 2 a 0. Com 12 pontos em 12 disputados (100% de aproveitamento), o time praticamente assegurou a primeira posição. O novo vice-líder é o Genifer Sports/Enigma/Red Beats, que goleou o Atenas por 5 a 1 e ultrapassou o adversário na tabela de classificação.

Tabela do Torneio de Verão
Jogos da 11ª rodada – Quarta-feira (11/02)
CAMPO A

19h15min – Cramulhão x Atlético/Lotérica Timbaúva/Motel Refúgio
20h15min – Peludos FC x Jamaicanos
21h15min – Casa Bento/+QD+ x 21 de Julho

CAMPO B
19h15min – Cosmos x Chelsea
20h15min – Vila Sapo x Sociedade Alternativa

Resultados da 9ª rodada
Masculino

Cramulhão 1 x 8 Peludos FC
Spartha Chopp 0 x 4 Chelsea
Casa Bento/+QD+ 3 x 1 Atlético/Lotérica Timbaúva/Motel Refúgio
Cosmos 1 x 0 21 de Julho
Vila Sapo 1 x 1 Jamaicanos

Feminino
G.E. Municipal 3 x 1 Puro Poder
Ambev 2 x 0 Família FC
Genifer Sports/Enigma/Red Beats 5 x 1 Atenas

Deixe seu comentário