Ana Wollmann, na foto ao lado do treinador Diego Ávila, estreou na categoria semiprofissional com vitória por decisão unânime dos juízes. FOTO: Divulgação/Nitro Team

Troféus. Além de quarto primeiros lugares, equipe teve um vice-campeão

A noite de sábado foi de grandes resultados dentro do ringue para a equipe montenegrina de Muay Thai Nitro Team. Disputando em São Leopoldo, o Attack Fight – New Talents Four contou com a participação de cinco atletas de Montenegro. Eles trouxeram na bagagem quatro troféus de campeão e um de vice-campeão.

Liderada pelos professores Diego Ávila, Rudinei Rodrigues Leal e Alex Borger, a equipe conquistou o segundo lugar na categoria amadora até 75 quilos com Allan Brandão. Já Leonardo Koch, que lutou na amadora até 60 quilos, foi campeão ao nocautear o adversário no segundo round. Jucemara Santos Saldanha foi campeã na categoria amadora até 65 quilos e Elisandra da Silva ficou com o primeiro lugar na categoria amadora até 60 quilos. Na categoria semiprofissional até 56 quilos, Ana Wollmann fez sua estreia e conquistou o troféu.

“O nervosismo tomou conta. Pensei duas vezes antes de entrar no ringue”, contou a atleta. No entanto, ela não deixou a ansiedade vencer, foi ao ringue e após cinco rounds de dois minutos e meio cada foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes. “Eu recém tinha vindo de uma derrota, então para essa luta treinei muito, fiz a dieta para a luta, perdi sete quilos com bastante tempo para o corpo se adaptar bem”, recordou. “Aí quando chegou na hora e tudo o que eu treinei coloquei em prática. (Ao ouvir a decisão dos juízes) Veio um sentimento que quase não coube no peito”, destacou a atleta.

A lutadora de 18 anos treina Muay Thai desde os 12 e fez a sua primeira luta na categoria semiprofissional. Segundo ela, a diferença é grande. “Antes eram três rounds de dois minutos. Nos equipamentos, lutei sem a caneleira. Tu se sente mais leva para lutar”, comentou. “Gostei muito!”, garantiu.

Deixe seu comentário