Rodada reserva grandes enfrentamentos pela Série A

Copa Cantegril. Duelo marcado para este sábado promete ser eletrizante

A fase classificatória da Copa Cantegril, o campeonato de futebol sete do clube nesta temporada, está chegando em um momento decisivo. Neste sábado, 21, nove partidas dão sequência à competição, que tem briga acirrada pela liderança das séries A e B da categoria Força Livre. A rodada deste final de semana, a 9ª do calendário, também marca a retomada das disputas na categoria Sênior, que folgou sábado. A jornada inicia às 13h.

O grande jogo da rodada acontece às 15h, no campo B. Em ascensão no torneio, o tradicional Casa Bento/+QD+ encara o líder Chelsea, que ainda está invicto no certame após sete partidas. O +QD+ vem de uma importante vitória sobre o Vila Sapo, chegou a nove pontos e se aproximou do G-4, grupo que garante vaga nas semifinais da competição. Para colar de vez no pelotão de frente, a equipe precisa tirar a invencibilidade do Chelsea e torcer para o Jamaicanos, quarto colocado, não vencer na rodada.

Do outro lado, o Chelsea vem traduzindo sua regularidade com boas atuações e a manutenção da primeira posição. Com 17 pontos, o time tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato. Uma vitória do Chelsea neste sábado deixaria o time em uma condição muito favorável na disputa por uma vaga na semifinal, já que o +QD+, quinto colocado, ficaria a 11 pontos de distância, faltando cinco rodadas para o término da fase classificatória.

Outras equipes também estão de olho neste duelo. Principalmente Peludos FC/HP Engenharia/Intimus e Jamaicanos, que se enfrentam na rodada, e o 21 de Julho, vice-líder do torneio. Assim como o Chelsea, o multicampeão 21 de Julho ainda está invicto na competição e possui a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos em sete jogos. O time entra em campo antes do líder e, caso vença o Ajax/Ótica Rönnau/Celtic, assume provisoriamente a ponta e coloca pressão no Chelsea.

Na partida que fecha a jornada, Peludos e Jamaicanos medem força pela consolidação no G-4. O Peludos é o terceiro colocado, com 15 pontos, e também pode assumir a liderança se Chelsea e 21 de Julho tropeçarem. No entanto, o principal objetivo do time, no momento, é abrir vantagem para os times que estão fora da zona de classificação. Na quarta posição, com 12 pontos, o Jamaicanos quer voltar a vencer para seguir no G-4 e, além disso, torce por um tropeço de +QD+ e Vila Sapo para se consolidar de vez no grupo dos quatro primeiros.

Pela Série B, o grande embate do final de semana será entre Spartha Chopp e Mercenários. Enquanto o tradicional Spartha busca recuperação imediata e ainda sonha com uma vaga na fase decisiva, o novato Mercenários quer aproveitar a folga do Olympique Montenegro na rodada para vencer e assumir a primeira posição da divisão. Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela de classificação. Confira ao lado todos os embates da 9ª rodada.

Jogos da 9ª rodada – Sábado (21/08)
CAMPO A
13h – DMF/MData Informática x 21 de Julho (Sênior)
14h – Barks x Turma dos Entas (Sênior)
15h – Spartha Chopp x Mercenários (Série B)
16h – Cramulhão x Atlético Montenegro (Série B)
17h – Bebbum Line/DMF x Universitáriu’s (Série B)

CAMPO B (Série A)
13h – Vila Sapo x Cosmos
14h – 21 de Julho x Ajax/Ótica Rönnau/Celtic
15h – Casa Bento/+QD+ x Chelsea
16h – Peludos FC/HP Engenharia/Intimus x Jamaicanos

Deixe seu comentário