Nos pênaltis, Peludos venceu o Cosmos por 3 a 2

Futebol Sete. O campeão será conhecido na noite desta segunda-feira, 21

Em partidas antagônicas foram definidos os finalistas do Campeonato de Futebol Sete, na tarde deste sábado, 19, no Clube Cantegril. No primeiro embate, o +QD+ se classificou para mais uma decisão ao golear o Celtic F.C. com um placar de 5 a 2. Na outra semifinal, o Peludos F.C. levou a melhor sobre o Cosmos nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Eduardo Juliano, camisa 10 do +QD, fez quatro dos cinco gols do time

Na primeira semifinal da Copa principal, o +QD+ entrou com raça e tranquilidade, enquanto o Celtic F.C tentava sem sucesso o ataque. Até a metade do primeiro tempo o jogo estava acirrado, mas aos 12 minutos William de Mello abriu o placar para o +QD+. Cinco minutos depois, o camisa 10, Eduardo Juliano arrancou pela lateral direita passando por dois oponentes e deixando o seu gol. Já no final do primeiro tempo, Arthur Orth marcou um gol para o Celtic, diminuindo a diferença.

No segundo tempo o Celtic entrou com vontade, mas não conseguia chegar na área para marcar. Eduardo Juliano aproveitou o entrosamento do time e fez três gols, aos 15, 16 e 19 minutos. Mais uma vez, no final do segundo tempo o Celtic marcou um gol, feito por Maruan da Silva, porém não adiantava mais, o embate finalizou com 5 a 2 para o +QD+.

Goleada garantiu a passagem do +QD+ para a grande final

Na outra semifinal, o jogo foi truncado e com poucas emoções. Logo no início o Cosmos iniciou a partida atacando e tentando superar a grande marcação do Peludos. Aos sete minutos, Wesley Ramos, do Peludos, aproveitou a chance na área e cruzou com força, mas a bola foi para fora. Poucos minutos depois o Cosmos teve uma chance clara de gol com Emerson Rodrigues, mas o goleiro adversário pegou a bola nos seus pés.

Com muitas faltas, a partida foi ficando tensa no final do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Julio Machado passou para Wilson da Silva que lançou a bola a gol, e por pouco não marcou para o Peludos. No segundo tempo não foi diferente, pois a partida equilibrada teve poucos lances a gol.

No último pênalti cobrado pelo Cosmos, o goleiro do Peludos pegou e garantiu a vitória

Aos três minutos, Yan Cruz do Cosmos chutou com categoria no gol do Peludos, mas no rebote Wesley Ramos disparou até a área do Cosmos, sendo interceptado antes de finalizar o ataque. Investindo no ataque, aos 10 minutos o Peludos também perdeu outra chance de gol e a partida acabou indo pra decisão nos pênaltis.

Foram somente três pênaltis cobrados, e o Peludos saiu na melhor com um placar de 3 a 2. O campeão da Copa principal será conhecido na noite desta segunda-feira, 21.

Partidas de campeonatos amadores estão proibidas

Segundo o novo Decreto do governo do Estado, as partidas amadoras que ocorreram neste final de semana em Montenegro, tanto no Cantegril como no Grêmio Gaúcho, foram ilegais. De acordo com o Gabinete de Gerenciamento de Crise Covid-19, todos os campeonatos amadores são proibidos em qualquer bandeira, independente de cogestão.

Em contato com os clubes, o Jornal Ibiá foi informado que as partidas finais foram liberadas para ocorrer pela Prefeitura de Montenegro. Entretanto, a Assessoria de Comunicação (Acom) declarou que não emitiu autorização para os jogos, pois “pelo protocolo de cogestão em bandeira laranja estão liberadas as atividades”.

Deixe seu comentário