Promessa montenegrina vai defender o Guarani-VA no Gauchão A2

O Gauchão terminou no último sábado, com o Grêmio se sagrando pentacampeão. No entanto, as disputas seguem eletrizantes pelo Estado e, já no próximo final de semana, começa a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. Em busca de uma vaga na primeira divisão do estadual, o Guarani de Venâncio Aires terá um jogador montenegrino em seu elenco. Trata-se do lateral-esquerdo José Augusto Horlle, o Zé, de apenas 17 anos.

Em Montenegro, Zé realizou boa parte de sua formação no Fera, sendo um dos destaques da categoria 2004 do projeto local. No último ano, o lateral defendeu as cores do Guarani-VA no Campeonato Gaúcho Sub-17. Aprovado pela comissão técnica, foi chamado novamente pelo clube este ano e terá sua primeira experiência como atleta profissional.

“Estou aqui (em Venâncio Aires) há um mês já, realizando a pré-temporada com o grupo. Ainda estou me adaptando, a velocidade do jogo é muito diferencial no profissional, há muitos atletas experientes no elenco. Como já trabalhei com o nosso treinador no Sub-17, estou conseguindo me adaptar bem, e os jogadores mais experientes também ajudam bastante”, ressalta Zé.

O Guarani estreia na divisão de acesso do Gauchão no próximo sábado, em Venâncio Aires, contra o Santa Cruz. (MF)

Últimas Notícias

Destaques