Projeto retoma atividades, com turmas compostas por quatro alunos

Aulas são retomadas em dois locais da cidade, de forma gratuita

Implantado em 2003 no Estado e trazido a Montenegro no ano de 2013, o Projeto Karate Além do Esporte nunca havia paralisado suas atividades desde a criação. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, as aulas do projeto social tiveram que ser suspensas, já que o mesmo tem parceria prioritária das escolas. Agora, com a flexibilização por parte do governo estadual, as atividades foram retomadas em Montenegro, nessa segunda-feira, 21.

Com apoio do Corpo Clínico da Unimed e da John Deere, o PKAE firmou duas parcerias para o retorno das atividades. Como as escolas ainda estão fechadas no município, o projeto terá como parceiras a Associação dos Colorados de Montenegro (Ascom) e a Central Única das Favelas (Cufa) da cidade. “Alteramos o plano para recomeçarmos, com o devido respeito aos protocolos. A atividade física é, comprovadamente, um excelente meio de fortalecimento do organismo”, destaca Marcos Cruz dos Reis, professor e diretor do projeto em Montenegro.

Nesta retomada, as aulas são oferecidas de forma gratuita, mediante inscrição. As turmas são compostas por quatro alunos (dos 6 aos 17 anos de idade, devidamente separados) em cada horário, obedecendo rigorosamente às medidas de segurança. As aulas na Ascom, que fica localizada na rua Firmino Rodrigues Cardoso, n° 2288, no bairro Ferroviário, ocorrem nas terças e quintas-feiras. Vale ressaltar que não é necessário ser sócio ou colorado para realizar a inscrição.

Nas segundas e sextas-feiras, as aulas do projeto acontecem na sede da Associação do bairro Senai/Vila Esperança (rua Tietê, n° 250). Para verificar a disponibilidade de horários nos dois locais e realizar a inscrição, entre em contato com o professor Marcos Cruz dos Reis, através do telefone/WhatsApp (51) 98189-3503.

O coordenador do projeto na cidade frisa que grande parte das vagas disponibilizadas para o bairro Senai já foram preenchidas. Os interessados em realizar a atividade na associação do bairro devem realizar a inscrição o quanto antes. Os horários das aulas são: das 10h20min às 11h e das 15h às 15h40min (alunos dos 6 aos 9 anos); das 9h40min às 10h20min e das 15h40min às 16h (10 aos 13 anos); das 9h às 9h40min e das 16h às 16h40min (14 aos 17 anos).

Deixe seu comentário