Poço das Antas conta com o apoio da torcida para abrir vantagem na final. Foto: divulgação / Prefeitura de Poço das Antas

Vale taça. Equipes fazem o primeiro jogo da final nesta sexta-feira

Vai rolar a bola para o primeiro jogo da final da Copa Transcitrus de Futsal Sicredi. A partir desta sexta-feira, 13, às 20h30min, Poço das Antas e Salvador do Sul começam a decidir a terceira edição da competição. O jogo de ida acontece em Poço das Antas, na casa do primeiro campeão do torneio. A partida de volta, que definirá o grande campeão deste ano, será disputada em Salvador do Sul, no ginásio da equipe que possui a melhor campanha desta edição.

Nas semifinais, os dois finalistas superaram grandes adversários. Jogando em casa, Salvador do Sul venceu Maratá por 2 a 1 em partida muito equilibrada. Em duelo ainda mais parelho, Poço das Antas e Pareci Novo empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, Poço das Antas levou a melhor, venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na decisão.

Mandante no jogo de ida das finais, Poço das Antas vai em busca do bicampeonato da competição, após conquistar o título da primeira edição. Depois de um início irregular em 2022, a equipe cresceu na competição e chega motivada para as finais.

Artilheiro da Copa Transcitrus, com 13 gols marcados, o capitão de Poço das Antas, Adriano Schneider, destaca a evolução do time ao longo do torneio. “Não começamos bem, mas encorpamos na hora certa, nos fechamos nessa reta final e colocamos em prática o potencial da equipe. Estamos no melhor momento, por isso chegamos à final”, declara.

Adriano ressalta a importância do primeiro jogo da decisão e projeta o confronto desta noite, diante de um rival ainda invicto no campeonato. “Sabemos que é fundamental buscar a vitória em casa, jogaria a responsabilidade para o adversário na volta. Vamos dar nosso máximo pela vitória, sempre respeitando o adversário. A invencibilidade deles é uma prova real que vamos ter pela frente uma grande equipe, que tem muita qualidade”, afirma.

“A gente também tem nossas qualidades e acreditamos muito no nosso espírito vencedor. Faremos de tudo para trazer o bicampeonato para nossa comunidade”, completa o artilheiro.

Melhor campanha do torneio, Salvador do Sul chega invicto à decisão. Foto: divulgação / Prefeitura de Salvador do Sul

Coordenador de esportes em Salvador do Sul, Aécio Sozo, o Boby, informa que dois ônibus da torcida organizada do município estarão acompanhando e torcendo pelo selecionado salvadorense em Poço das Antas nesta sexta. “O município adotou no seu calendário essa competição, apoiando e incentivando. A equipe se dedicou desde o início, e hoje chegar à final gera uma expectativa muito grande”, salienta.

Apesar de atuar fora de casa no primeiro jogo da decisão, Salvador do Sul vai em busca da vitória para ter vantagem no confronto decisivo, garante Boby. “A postura do time não vai mudar. Sempre, na fase classificatória e na semifinal, jogamos buscando a vitória. Evidente que são dois jogos, a decisão não se define na primeira partida”, pontua.

Deixe seu comentário