Warriors e Rockets podem se encontrar nas semifinais da conferência Oeste. Foto: divulgação internet

Apesar de não haver campeonato de basquete no Vale do Caí, muitas pessoas da região acompanham a NBA, principal liga do esporte no mundo. Neste sábado, a competição dá início a sua fase mais aguardada: os playoffs. Das 30 franquias que começaram a disputa, 16 seguem na briga pelo título, conquistado pelo Golden State Warriors nos dois últimos anos. A ausência fica por conta do craque LeBron James, um dos principais jogadores da história.

Cada equipe disputou 82 partidas na temporada regular. O Milwaukee Bucks, da conferência Leste, fez a melhor campanha da primeira etapa da liga, com 60 vitórias. Comandada pelo grego Giannis Antetokounmpo, a franquia tem amplo favoritismo sobre o Detroit Pistons no “round 1” dos playoffs. Outra equipe de destaque no Leste é o Toronto Raptors, que encara o Orlando Magic nesta fase.

Terceiro colocado na temporada regular, o Philadelphia 76ers é um dos favoritos ao título da conferência Leste e encara o Brooklyn Nets nesta fase. O outro confronto do round 1 nesta conferência é entre Boston Celtics, maior campeão da NBA (17 títulos) e Indiana Pacers.

Na conferência Oeste, a franquia a ser batida é o Golden State Warriors. Na primeira fase dos playoffs, a equipe de Kevin Durant, Stephen Curry e cia. enfrenta o Los Angeles Clippers. Pelo que demonstrou na temporada regular, a principal ameaça aos Warriors é o Denver Nuggets, que fez a segunda melhor campanha e vai duelar com o tradicional San Antonio Spurs.

O duelo, teoricamente, mais equilibrado do round 1 será Portland Trail Blazers e Oklahoma City Thunder. Finalista da conferência na última temporada, o Houston Rockets, dos craques James Harden e Chris Paul, enfrenta o Utah Jazz. Vale ressaltar que os confrontos dos playoffs são disputados em séries melhores de sete partidas. Confira abaixo os primeiros jogos.

Agenda dos playoffs – Jogo 1
13/04 – Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets – 15h30min
13/04 – Toronto Raptors x Orlando Magic – 18h
13/04 – Golden State Warriors x LA Clippers – 21h
13/04 – Denver Nuggets x San Antonio Spurs – 23h30min
14/04 – Boston Celtics x Indiana Pacers – 14h
14/04 – Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder – 16h30min
14/04 – Milwaukee Bucks x Detroit Pistons – 20h
14/04 – Houston Rockets x Utah Jazz – 22h30min

Deixe seu comentário