Jorge Guilherme Moojen, equipe, Jergs, campeão, futebol sete
Gurizada do Moojen conquistou de forma invicta a etapa Infantil e chegou a três títulos nos Jergs deste ano. Foto: Leandro Orth

Jergs. Marca da cal determinou o campeão da categoria Infantil Masculina

Finais geralmente são decididas no detalhe, e a etapa Infantil Masculina dos Jogos Escolares de Futebol Sete, não foi diferente. Nesta terça-feira, os pênaltis foram determinantes para o título da escola Jorge Guilherme Moojen no Clube Riograndense. A gurizada fez campanha impecável na primeira fase, eliminou o Colégio Ivo Bühler (Ciep) nas semifinais em um jogaço e superou o Walter Belian na marca da cal na partida decisiva. Foi o terceiro título do Moojen nos Jergs deste ano.

pênalti, decisão, etapa, futebol, Jogos Escolares
Etapa realizada nesta terça-feira foi decidida na marca da cal

Oito escolas participaram da etapa. Na chave A, ficaram Cinco de Maio, Etelvino de Araújo Cruz, Ciep e Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente). A outra chave foi formada por Walter Belian, Moojen, José Pedro Steigleder e Januário Corrêa. Após vencer todos seus rivais na fase classificatória, o Moojen avançou como líder do grupo para encarar o Ciep nas semifinais. O Walter, vice-líder da chave B, mediu forças com o Cinco de Maio, primeiro colocado da chave A, por uma vaga na final.

O duelo entre Moojen e Ciep foi eletrizante, com muitas oportunidades para os dois lados do início ao fim do jogo. O placar retrata bem o que foi a partida: 4 a 3 para o Moojen. Na outra semifinal, Walter e Cinco de Maio também fizeram um embate com muitas oportunidades, porém não foram tão efetivos como os outros semifinalistas. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o Cinco de Maio desperdiçou dois pênaltis e o Walter avançou à decisão.

Como prêmio de consolação pelo bom futebol apresentado na etapa, a gurizada da escola Cinco de Maio derrotou o Ciep na disputa do terceiro lugar por 2 a 1. Equipes mais qualificadas da disputa, Moojen e Walter Belian chegaram à final com merecimento. O duelo das duas escolas, como já era esperado, foi marcado pelo equilíbrio. O Moojen atacava e o Walter respondia na mesma moeda. No tempo normal, empate em 2 a 2.

Jergs, Infantil, futebol, Masculino, etapa, Riograndense, Walter Belian
Oito escolas participaram da disputa. Quinta-feira é a vez das meninas

Vencedor na primeira disputa de pênaltis do dia, a garotada do Walter não teve o mesmo sucesso na decisão. O Moojen foi mais eficiente, venceu por 3 a 2 e fez a festa no Riograndense. Agora, o Moojen soma três títulos nos Jergs de 2018, enquanto o Walter possui quatro conquistas. Na quinta-feira, as meninas da categoria Infantil entram em ação. Os Jogos Escolares de Montenegro são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc da cidade.

Deixe seu comentário