Futebol infantil. Equipes também entraram em campo sábado em duelos válidos pelo Campeonato Gaúcho de Base
A agradável manhã de domingo ficou ainda melhor para o Fera. Após ir a campo com cinco categorias pelo Campeonato Gaúcho de Base no sábado em partidas fora de casa, a gurizada do projeto montenegrino jogou ontem no gramado do Clube Riograndense e fez bonito. Na categoria sub-13 a vitória sobre o Planalto, de Veranópolis, veio por 7 a 0. Na sub-12, um gol a menos: 6 a 0. Essas duas partidas eram válidas pela Copa Serrana.
Treinador da sub-13, Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, destacou o bom momento vivido pela equipe, que venceu no sábado o Americano por 2 a 0, em Novo Hamburgo, pelo Gauchão de Base. “Nosso grupo está muito fechado e os meninos entendem a responsabilidade que cada um tem dentro da equipe”, afirmou. Ele salientou ainda que na Copa Serrana o time é líder invicto e que a vitória no Gaúcho de Base serviu para dar confiança e fazer o time subir na tabela.
Ontem, João Andrade, três vezes, José Hoerlle, duas, Wendel e Bryan, uma cada um, marcaram os gols do Fera. No sábado, a vitória foi garantida por gols de Antônio Bonato e Alemão.
Para Tiago Schlingvein, o Maratá, que comanda o time sub-12 a vitória de ontem por 6 a 0 sobre o Planalto e o empate em 2 a 2 – com o gol do empate sofrido no final da partida – contra o Americano no sábado foram importantes para o grupo. “Eleva a moral principalmente pelas atuações consistentes”, garantiu o treinador.
Na vitória de ontem, Dalessandro, Ângelo, David, Lucas, Leo e Pedro marcaram os gols. Já contra o Americano, Wender e João balançaram as redes pelo time de Montenegro.
Também contra o Americano entrou em campo no sábado a equipe sub-14, que acabou derrotada por 2 a 1.
O Fera também conheceu a derrota neste final de semana no duelo contra o São José, no Passo da Areia, em Porto Alegre. Pela categoria sub-10, derrota por 5 a 0. Já na sub-11 o revés foi por 3 a 0. Esses dois jogos foram válidos pelo Gauchão de Base e também ocorreram no sábado.