Os tenistas Luis Figueiró e Luis Rorig (à direita) conquistaram o título da categoria de Duplas deste ano.

Tênis. Atleta superou a tricampeã da Classe A1 do torneio no set desempate

Principal competição de tênis do Vale do Caí, o Ranking ATM de 2018 já tem seus campeões definidos. Nos últimos dias, as quadras do Clube Cantegril e da Casa da Chácara receberam os duelos decisivos da temporada. O grande campeão desta edição é o tenista Pedro Ritter, que venceu a tricampeã Andrea Peters na decisão da Classe A1. O duelo foi decidido no tie-break (set desempate). Curiosamente, os dois finalistas disputaram juntos a categoria de Duplas.

Pedro Ritter chegou à final sem perder nenhum set na fase eliminatória. Líder do grupo 2 na etapa inicial, o atleta superou Fabiel Maders nas quartas de final e Daniel Zimmer nas semifinais. Porém, tinha pela frente, na decisão, a única representante feminina do torneio, que havia vencido os dois últimos campeonatos. Andrea Peters era a tenista a ser batida no Ranking. E foi.

Pedro Ritter (com o troféu) é o grande campeão do Ranking ATM

Impecável no primeiro set da final, Ritter fez 6-0 e largou em vantagem. Andrea precisava reagir imediatamente e conseguiu, levando o duelo decisivo para o tie-break ao vencer o segundo set por 6-2. No set desempate, muito equilíbrio e disputa ferrenha por cada ponto. No fim, Pedro levou a melhor, venceu por 7-6 o tie-break e confirmou o título da Classe A1 deste ano.

Na Classe A2, o campeão desta temporada é Maico Dalbosco Pinto, que perdeu apenas uma partida e dois sets durante todo o campeonato. Na decisão da categoria, ele venceu Tárcio Lerner por 2 sets a 0. A decisão da Classe B também foi disputada pelos dois melhores tenistas da fase classificatória: Rodrigo Laux e Jeferson Federhen. No embate entre os dois, Rodrigo levou a melhor, venceu por 2 a 0 e conquistou o título.

Na Recopa da Classe A1, Rudimar dos Anjos superou Bernardo Rodrigues e se sagrou campeão. Na partida derradeira da Recopa da Classe A2, Magnus Cornélius venceu Elton Martins no tie-break e comemorou o título. O atleta Gabriel Tonietto conquistou a Recopa da Classe B, ao vencer Vinícius Bundchen na decisão.

As quadras da cidade também receberam as finais das Duplas. Finalistas da Classe A1 no Simples, Andrea Peters e Pedro Ritter, que atuaram juntos nessa categoria, foram eliminados nas semifinais por W.O. Na final principal, a dupla formada por Luis Rorig e Luis Figueiró levou a melhor sobre Adriano Bérgamo e Henrique Weinmann e garantiu o título. Na decisão da Classe B das Duplas, Luis Zanonato e Vladimir Garbati superaram Cristian Schoenell e Vilson Fachin.

Deixe seu comentário