Rodada de terça-feira definiu os finalistas do feminino, sub-19 e força livre. Campeões serão conhecidos dia 25 Foto: arquivo Ibiá

Futebol de areia. Fênix, Sidesul e Caí também avançaram nos jogos de terça

Na noite desta terça-feira, foram definidos, na quadra de areia do Parque da Oktoberfest, em Maratá, os finalistas da 14ª Copa CR Diementz em três categorias. Em uma rodada com 27 gols em cinco partidas, o grande destaque ficou por conta do massacre das meninas do Fênix sobre o Tok de Bola, por 10 a 0, na última rodada da fase classificatória.

Apesar do revés humilhante nesta terça-feira, a mulherada do Tok de Bola terá a chance da revanche na final, já que as duas equipes terminaram a primeira fase com as duas melhores campanhas do feminino e farão a decisão da categoria. Campeãs na última edição, as meninas do Fênix chegam com moral a mais uma final após o placar elástico aplicado nesta semana.

No sub-19, Sidesul e São Sebastião do Caí decidem o título após eliminarem Da Vila e Olaria, respectivamente, nas semifinais. O Sidesul fez um duelo equilibrado e decidido no detalhe contra o Da Vila. Já o outro confronto foi totalmente o oposto, com o time caiense avançando sem sustos para a final com uma goleada sobre o Olaria. Em 2016, o campeão da categoria foi o Solitários Jóias. A final do veterano já estava decidida desde o final da primeira fase. Os montenegrinos do Chelsea tentam evitar o bicampeonato do Capela de Santana.

Na categoria principal, vencida pela Seleção Caiense no ano passado, representantes de Montenegro e Tupandi decidirão a competição em 2017. No confronto montenegrino, o Tok de Bola se impôs sobre o Chelsea em um grande duelo. Na outra semifinal, o Parma, campeão em 2015 e vice no ano passado, chega à final novamente após superar os donos da casa (Maratá/Madeireira Kamu) sem dificuldades.

O reforçado Tok de Bola, que ficou no quase nas duas últimas edições ao ser eliminado nas
semifinais duas vezes, busca conquistar o título inédito do torneio em sua terceira participação, mas certamente não terá facilidade na final. Inclusive, o treinador da equipe no força livre, Alexandre Kerber, que também comanda a equipe feminina do Tok de Bola, ressaltou a força do Parma antes do início da competição, colocando o adversário como um dos principais oponentes na disputa do título. E o campeonato mostrou que o treinador tinha razão.

Confira abaixo os resultados dos confrontos de terça e as finais da 14ª Copa CR Diementz, que acontecem no dia 25 de março.

 

Deixe seu comentário