Aplicativo da PA já está disponível para download (Android e iOS)

Melhorias. Com a novidade, assessoria pretende facilitar o treino dos atletas

Com inúmeras provas planejadas para a temporada, a equipe da PA Treinamento preparou novidades para os atletas em 2020. A largada já foi dada para um ano que promete ser intenso. A academia “ganhou” uma esteira e os alunos, a partir de agora, podem receber suas instruções de treinamentos na palma da mão.

Professora Patrícia Atkinson projeta um ano intenso para a assessoria esportiva de Montenegro

Atualmente, o grupo de corridas da PA conta com mais de 70 alunos. A grande maioria é de Montenegro, mas também há atletas de outros municípios, como Pareci Novo, Brochier, Capela de Santana e Porto Alegre. Por isso, a assessoria esportiva resolveu desenvolver um aplicativo, que está em fase de testes e servirá como facilitador para os usuários.

Mesmo em teste, o app já está disponível para download (Android e iOS). Os interessados devem pesquisar “SisRun” para realizar o cadastro. Após isso, receberão um e-mail para acessar a novidade. “Nossa intenção é aprimorar a qualidade dos atletas. No aplicativo, poderemos fazer testes e ter um acompanhamento semanal do desempenho dos alunos. É o mesmo modelo de antes, mas agora via dispositivo móvel”, destaca a professora e educadora física Patrícia Atkinson.

Em um primeiro momento, o app será destinado ao grupo de corrida. As tabelas de treinamentos serão liberadas semanalmente para os usuários. Patrícia ressalta que os treinos são ajustáveis e a novidade pretende aumentar ainda mais a equipe. “O objetivo é ampliar nossos horizontes. Por trás do pódio, há todo um trabalho sendo realizado”, salienta.

Além do aplicativo, a PA investiu em uma esteira para 2020. O equipamento será utilizado para os treinos e também para testes que serão realizados pela equipe durante o ano. A temporada promete ser agitada nas pistas. Ainda no verão, muitos corredores da assessoria devem competir em Costão do Santinho-SC e na tradicional Summer Night Run, em Capão da Canoa, em fevereiro.

No primeiro semestre, a PA ainda tem outros dois desafios já confirmados: a Volta do Lago Negro, em Gramado, no mês de março, e a Maratona Internacional de Porto Alegre, na metade do ano. Os treinos do grupo de corrida ocorrem nas terças e quintas-feiras, às 19h30min.

Deixe seu comentário