Tok de Bola tirou a invencibilidade do Ellite na semifinal da competição e chega à decisão com muita moral

Série Ouro. Finalistas eliminaram equipes multicampeãs nas semifinais

Um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos no Grêmio Gaúcho conhecerá seu campeão neste sábado, a partir das 17h. Com mudanças na parte de cima da tabela e duelos eletrizantes desde as primeiras semanas de torneio, a Série Ouro da Copa Genifer Sports deste segundo semestre terá seu último capítulo escrito neste final de semana, com o embate entre Os Restos/Mar de Chopp e Tok de Bola.

Os Restos eliminou o Expulsos do Bar na fase anterior e busca o título em seu primeiro semestre na Série Ouro da Copa Genifer Sports, do Grêmio Gaúcho

Logo em sua estreia na divisão principal, o Os Restos vem fazendo história. Segunda melhor campanha geral da competição, a equipe deixou pelo caminho nas semifinais o multicampeão Expulsos do Bar, ao superar o adversário por 2 a 1. O principal trunfo do Os Restos para levantar a taça é o poderio ofensivo. Melhor ataque da Série Ouro, o time já marcou 46 gols em 13 partidas.

O sistema defensivo do Os Restos também merece destaque. Na semifinal, contra o poderoso Expulsos do Bar (segundo melhor ataque), a equipe esteve em vantagem durante boa parte do duelo. Por isso, a bola ficou com o rival na maioria do tempo, mas a defesa bem postada do Os Restos impediu uma pressão do Expulsos, que criou poucas oportunidades na segunda etapa.

Atual campeão da primeira divisão do Grêmio Gaúcho, o Tok de Bola busca mais um título para coroar uma temporada perfeita até aqui. No certame deste semestre, a equipe teve dificuldades nas rodadas iniciais, mas engrenou na parte final da fase classificatória e chega com muita moral na decisão, após tirar a invencibilidade do tradicional Ellite nas semifinais.

Com a base campeã do semestre anterior mantida para o torneio atual, o Tok de Bola aposta na força do plantel para erguer a taça novamente. Se o rival da final tem como principal característica o ataque rápido e eficiente, o Tok se destaca na defesa, a segunda menos vazada do torneio. Com apenas 19 gols sofridos no semestre, a equipe não cedeu espaços para o Ellite na semifinal.

Skinão (foto) e Unibol serão os novos integrantes da Série Ouro a partir de 2020

A disputa do terceiro lugar da Série Ouro também promete ser equilibrada e com muitos gols. Multicampeões no clube, Expulsos do Bar e Ellite fizeram uma boa campanha na Copa Genifer Sports, mas bateram na trave nas semifinais e farão, às 15h, o duelo de maior rivalidade atual no Grêmio Gaúcho.

Skinão e Unibol fazem tira-teima na Série Prata
Com campanhas idênticas até aqui, Skinão/César Confecções/Side Sul e Unibol conquistaram o acesso à Série Ouro com merecimento. Melhores equipes da Série Prata, os dois times têm potencial de sobra para brigar pelo título da primeira divisão no próximo semestre. Porém, antes disso, decidem a Série Prata, a partir das 16h deste sábado.

Os dois finalistas chegam à final com 11 vitórias e somente uma derrota na competição. O revés do Unibol na fase classificatória foi justamente para o rival da decisão. Já o Skinão perdeu sua invencibilidade na partida contra o Turma das Quartas. Enquanto o Unibol se destaca pela solidez defensiva (apenas 14 gols sofridos no semestre), o Skinão tem como principal trunfo o ataque, que já marcou 65 gols na competição.

Garantidos na Série Ouro do próximo semestre, os dois times têm tudo para fazer uma final movimentada e de muita qualidade técnica. No primeiro jogo da tarde, programado para as 14h, Trans Brothers e Crer, que protagonizaram confrontos de igual para igual com os dois finalistas nas semifinais, disputam o terceiro lugar da divisão de acesso.

Decisões – Sábado (21/12)
14h – Trans Brothers x Crer (3° Lugar da Série Prata)
15h – Expulsos do Bar x Ellite (3° Lugar da Série Ouro)
16h – Skinão/César Confecções/Side Sul x Unibol (Final da Série Prata)
17h – Os Restos/Mar de Chopp x Tok de Bola (Final da Série Ouro)

Deixe seu comentário