Equipe de 2009 do sub-17 do Fera

Há mais de 20 anos atuando na área da educação no esporte na região do Vale do Caí, o Projeto Escolas de Futebol Fera retoma a sua equipe sub-17. Neste sábado, 15, será realizada a primeira avaliação para o Juvenil 2020, que irá disputar a série A do Gauchão em maio. A observação ocorrerá no Clube Riograndese, a partir das 9h.

Depois de quase dez anos sem esta categoria, o Fera retoma com a parceria do Clube Riograndense. Os jovens nascidos em 2003 e 2004 que tiverem interesse, basta levar neste sábado, 15, uma camiseta cinza, calção preto, chuteira, meia e caneleira.

Essa será a primeira avaliação de outras que ainda irão ocorrer, e cerca de 20 a 30 rapazes serão selecionados. Um dos coordenadores da escola, Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, será o responsável por treinar a categoria Juvenil no Gauchão. Segundo ele, esse é um meio de oportunizar o acesso para aqueles que querem treinar e fazer parte do grupo.

“O maior incentivo é de manter os meninos da nossa cidade jogando um campeonato da série A aqui em Montenegro, pra que eles não precisem sair pra Novo Hamburgo, Aimoré, Porto Alegre, pra fazer teste nos outros times para estar jogando futebol”, diz Da Páscoa. Na equipe sub-17, os jovens não terão nenhum custo para jogar, e irão ganhar o material de treinamento, refeições, lanches e o transporte necessário, graças a patrocinadores e investidores do novo projeto.

O coordenador conta que o projeto Fera/Riograndense teve como últimos anos 2009, 2010 e 2011, e desde então somente a Escola de Futebol possuí categorias até o sub-15. “O Fera já tem as outras categorias, e isso é importante até para motivar esses meninos que estão vindo de baixo para se espelharem e se dedicarem mais, sabendo que um dia eles também estarão ali em uma competição com o nível mais alto”, fala.

Na próxima semana os treinamentos já iniciam, e no decorrer dos dias o Fera também estará recebendo novos atletas. As expectativas estão altas, e aqueles que irão participar devem se dedicar ao máximo. “Na primeira semana de maio iniciará o campeonato, e caímos em uma chave difícil logo de cara com times grandes como o Internacional de Porto Alegre”, completa Da Páscoa.

Deixe seu comentário