Grêmio inicia neste domingo a busca pelo tricampeonato brasileiro Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Vai começar. Série A inicia neste sábado e vai até o dia 3 de dezembro. Grêmio busca seu terceiro título na disputa

A bola vai rolar para o campeonato de futebol mais equilibrado do mundo. Neste final de semana, 20 equipes iniciam a busca pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem o Inter, rebaixado para a Série B pela primeira vez na história, o Rio Grande do Sul é representado apenas pelo Grêmio neste ano. Com o ídolo Renato Gaúcho no comando técnico, o tricolor busca seu terceiro título na competição.

No início do ano, o Grêmio vendeu o volante Walace para o Hamburgo, da Alemanha, e perdeu o meia Douglas, lesionado, durante a pré-temporada. Considerando a Libertadores como principal competição do ano, a direção contratou os laterais Léo Moura e Bruno Cortez, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Michel, o meia Gastón Fernández e os atacantes Beto da Silva, Jael e Lucas Barrios (os dois primeiros ainda não estrearam pelo clube).

Com um início de temporada instável, o tricolor foi eliminado pelo Novo Hamburgo nas semifinais do Gauchão e vem liderando o seu grupo na Libertadores. Falta uma rodada para o final da primeira fase e o clube gaúcho deve avançar sem sustos às oitavas. Mas a torcida gremista quer mais. Os tricolores querem o título brasileiro, que não vem desde 1996.

O técnico Renato Gaúcho confia no seu grupo, que tem mais opções neste ano. O time base do tricolor tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Para a estreia, neste domingo, às 19h, contra o Botafogo na Arena, Renato não terá Maicon e Bolaños, e ainda não sabe se poderá contar com Edílson e Barrios. E os outros 19 times do campeonato, como chegam no Brasileirão?

Tabela da 1ª rodada
Sábado
16h – Flamengo x Atlético-MG
19h – Corinthians x Chapecoense

Domingo
11h – Fluminense x Santos
16h – Cruzeiro x São Paulo
16h – Palmeiras x Vasco
16h – Ponte Preta x Sport
16h – Avaí x Vitória
16h – Bahia x Atlético-PR
19h – Grêmio x Botafogo

Segunda-feira
20h – Coritiba x Atlético-GO

 

Deixe seu comentário